como-montar-uma-loja-virtual

2018 e suas expectativas!

Bettina Barros, 15 de janeiro de 2018

O ano de 2018 promete em vários sentidos para o varejo. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, este ano o comércio varejista brasileiro deve perder cerca de R$ 11,3 bilhões em decorrência dos feriados nacionais e pontes. O estudo se baseou em apenas alguns segmentos, não considerando, por exemplo, turismo, viagens, passeios e cultura que por sua vez, tendem a aumentar.

Porém, este fato, não é tão preocupante assim desde que as empresas se programem e tenham estratégias para esses períodos, como por exemplo, o possível aumento das vendas nos e-commerces, já que pesquisas indicam que 79% dos consumidores brasileiros são omnishoppers, ou seja, compram em diversos canais, dispositivos e plataformas.

Constantemente o consumidor vem mudando seus hábitos na hora da compra. Segundo estudos, os compradores tem o primeiro contato com o produto na loja física para então finalizar a compra no meio online.

2018 é ano de investir na mídia online e começar a todo vapor, a Afilio começou o ano focada em suprir todas as necessidades dos e-commerces brasileiros. Prepare seu ano e suas metas e conte com a gente para atingir todos seus objetivos.

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail