empreenda-sonhos

Afilio incentiva projeto de educação infanto-juvenil

Amanda Santoro, 19 de outubro de 2015

A sucessiva alta do índice de desemprego no país – que no segundo trimestre alcançou 8,3%, de acordo com o IBGE – torna necessário que lições de empreendedorismo entrem de uma vez por todas na ordem do dia dos cidadãos brasileiros. E quanto mais cedo isso acontecer, melhor. Esse é o entendimento de entidades e de uma empresa do Rio de Janeiro que se uniram para oferecer um curso de empreendedorismo voltado a criança e adolescentes. A próxima edição será nos dias 20 e 27 de outubro e 03 de novembro, no colégio Liessin, no Rio de Janeiro (Rua Sorocaba, 80/90, Botafogo).

A “Oficina de negocinhos”, como o projeto foi batizado, é oferecido pela Empreenda Sonhos com o apoio, para esta edição, da empresa Afilio, focada em marketing de performance. Nas aulas, as crianças aprenderão de forma lúdica não só lições de empreendedorismo, mas a pensar em soluções criativas para os principais problemas do dia a dia. Além de estudantes do colégio Liessin, participarão crianças que frequentam o Ponto de Cultura “Aos Pés do Santa Marta”, que é apoiado pela ONG Atitude Social, ambos localizados na comunidade homônima do bairro de Botafogo. A proposta dessa união entre o colégio particular e a ONG é estimular a troca de ideias entre jovens de diferentes realidades sociais.

Nos encontros, serão abordados os seguintes tópicos: “Mas afinal, o que é empreendedorismo?”; “Qual a diferença entre ser um dono de empresa e ser um empreendedor?”; e “A importância da criatividade”. Ao final, um quarto tópico deverá partir dos próprios alunos: “Minha ideia de negócio”, no qual apresentarão possibilidades de empreendimentos. A metodologia de ensino envolve leitura, jogos, dinâmicas e muito diálogo. Profissionais da empresa Afilio darão depoimentos sobre valores empreendedores, ajudando a engajar as crianças e mostrando diferentes pontos de vista sobre o tema.

Ao final, os organizadores pretendem transmitir a idéia de “negócio” como um instrumento que ajuda os cidadãos a alcançarem seus sonhos e colabora para que as outras pessoas ligadas ao empreendimento tenham uma melhor qualidade de vida e possam realizar seus sonhos também.

OFICINA DE NEGOCINHOS
Dias 20 e 27 de outubro e 03 de novembro de 2015 – das 13h30 às 16h30
Local: Colégio Liessin – Unidade Botafogo (Rua Sorocaba, 80/90)

 

Empreenda sonhos

Sobre a Empreenda Sonhos: A Empreenda Sonhos – Oficina de Negocinhos é uma escola de empreendedorismo para crianças e jovens. Nossa missão é promover o empreendedorismo como arte e expressão do espírito criativo humano e difundir a educação empreendedora desde a infância como instrumento de desenvolvimento econômico, de transformação social e de consciência ambiental. Na Empreenda Sonhos os jovens aprendem a exercitar seu poder de sonhar, planejar, agir, conquistar e celebrar.

Colegio Liessin

Sobre a Liessin: Tradição e Inovação faz do Liessin um colégio que ao longo de 70 anos vem formando gerações cuja identidade judaica perpetua conceitos das nossas Tradições. Acreditamos na fundamental importância da consciência, da solidariedade e da vida em comunidade. Com 1.400 alunos é reconhecido internacionalmente, não apenas como a maior escola judaica do Brasil, mas também como centro de excelência que forma pessoas no sentido mais abrangente que isso possa representar. Nossa missão é oferecer aos alunos qualidade, seriedade e eficiência em Educação. Uma educação de excelência para enfrentar o mundo em transformação, desenvolvendo a identidade brasileira e judaica, a consciência crítica baseada em valores e atitudes de compromisso e respeito para com o outro e a sociedade.

Aos pés dos Santa Marta

Sobre a ONG Atitude Social: pretende a inclusão de crianças e jovens em vulnerabilidade social, promovendo o resgate de valores e identidade, desenvolvendo ações de impacto sociocultural por meio de oficinas de leitura, artes, audiovisual e música.
Tem como meta principal, trabalhar para criar oportunidades de desenvolvimento humano. Contribuindo com a sociedade através da arte da forma mais atraente e abrangente possível, consciente que não se pode mudar o passado, mas pode-se trabalhar no presente para construir o futuro sonhado. Apoia, desde 2004 o projeto “Aos Pés do Santa Marta” que foi reconhecido como Ponto de Cultura em 2010, com sede na Casa de Cultura Dedé.

L_Ver_Cores (2)

Sobre a Afilio: Focada em marketing de performance, a Afilio foi criada em 2008, e prove soluções e estratégias de marketing digital para seus clientes e fornecedores de forma que estes obtenham a melhor performance e um excelente ROI.
Sua visão é liderar o mercado de performance no Brasil e consolidar a participação no mercado internacional, sendo reconhecida pela excelência de seus serviços e por seu relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores.

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail