dia-da-mentira

As melhores brincadeiras do dia da mentira no mundo da tecnologia

Marketing, 6 de abril de 2017

É preciso tomar cuidado e ter muita atenção com tudo que você vê na internet no dia 1º de abril. As empresas de tecnologia costumam aproveitar a data para aplicar pegadinhas nos seus consumidores. Algumas delas são bem óbvias, enquanto outras deixam uma dúvida no ar. Se você perdeu algumas das principais “mentiras” contadas nesse dia, separamos as melhores e mais criativas para você ver.

Netflix

A Netflix resolveu fazer uma brincadeirinha que deixou muitos usuários sem palavras. O serviço de streaming anunciou uma novidade para sua grade de programação: o Conteúdo Adulto. Porém, na verdade, são dois episódios de um “seriado” mostrando situações da vida adulta, como declarar o imposto de renda ou arrumar o chuveiro. A série chamou tanto a atenção dos usuários que a Netflix já disponibilizou os temas da segunda temporada: Abrindo Firma em Cartório, Pagando Boletos e Fazendo Arroz Soltinho.

Não parando as brincadeiras por ai, teve também a ideia de lançar a Netflix “ao vivo”, na qual o ator Will Arnett aparece narrando eventos cotidianos como um burrito sendo esquentado no micro-ondas, a atividade de uma torradeira e todas as fortes emoções de alguém preenchendo palavras cruzadas.

Google

Um dos mestres de longa data em fazer brincadeira divertidas, o Google, preparou para o Dia da Mentira vários lançamentos tecnológicos falsos. Confira os principais deles:

Google vento

Não basta ele já ser um dos maiores controladores da internet no mundo inteiro, o Google agora também quer controlar o tempo usando moinhos de vento. Como mostra no vídeo a seguir, a Holanda é um dos melhores países para se viver, mas convive com um problema que metade do ano os dias lá são de chuvas. Pensando nisso, o Google teve a brilhante ideia de criar essa invenção que soprará as nuvens para fora do céu, permitindo que os países tenham mais dia de sol e menos chuvas.

Plástico bolha Google

Você ama plástico bolha? O Google também, e foi pensando nisso que ele criou o teclado dos sonhos, que permite que o usuário aproveite ao mesmo tempo a sensação de estourar bolhas de plástico enquanto digita uma mensagem. E não basta só ter criado essa ideia incrível, como também criou uma versão especial que libera fragrâncias agradáveis quando você estourar as bolhas, incluindo o ar de lugares como o Havaí.

Amazon

Estamos em pleno ano de 2017, vivemos cercados de tecnologias que facilitam nossa vida e economizam nosso tempo. E já que estamos cheios de novidades ao nosso redor a todo o tempo, a Amazon resolveu investir em um público novo, que vem ganhando espaço cada dia mais na vida das pessoas, os animais! Eles também merecem um pouco de tecnologia e alguém que os entenda, e foi pensando nisso que a Petlexa foi lançada. Ela serve como uma assistente pessoal que consegue conversar com o seu cachorro ou seu gato.

Duolingo

O aplicativo Duolingo permite que o usuário aprenda outro idioma, como inglês, espanhol e francês. “Agora”, uma nova atualização também vai ensiná-lo a conversar em “Emoji”.

 

Lexus LC: Manobrista

Não tem nada mais chato do que andar em alta velocidade pela pista da esquerda e se deparar com um motorista lerdo que não deixa você ultrapassar. Foi pensando nisso que a Lexus  “inventou” um aplicativo para um carro se comunicar com o outro.

Lane Valet é uma tecnologia que pode se conectar aos veículos que estão na pista da esquerda obstruindo a passagem, pedindo que o motorista mova seu veículo para você passar.

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail