Aumente suas vendas no E-commerce usando o Pinterest

Marketing, 24 de março de 2017

O Pinterest é uma das redes sociais mais favoráveis para a prática do marketing de performance, que pode ajudar a aumentar as vendas de produtos ou serviços de diferentes segmentos. Mas ter uma conta na rede não significa sucesso, você precisa seguir algumas estratégias para poder aproveitar da melhor forma possível a rede social a favor do seu negócio.

Para que o Pinterest te proporcione resultado em vendas, você precisa conhecer a plataforma e seu público-alvo para construir um painel atrativo e estratégico para despertar o desejo de compra.

– Perfil empresarial

Antes de começar a publicar, crie um perfil empresarial. A rede social é uma das mais motivadoras para a prática de marketing de performance e disponibiliza ferramentas para um acesso especial para e-commerce.

– Qualidade no conteúdo dos posts

O foco principal do Pinterest são imagens atraentes e inspiradoras, fazendo com que isso torne a rede social diferente das demais. Por isso, é importante que as postagens sejam com imagens de boa resolução, autênticas e atraentes.

Priorize a iluminação, enquadramento, coloração e nitidez, pois isso garante interesse maior do seu público. A resolução indicada é de 600px de largura para que as imagens sejam exibidas corretamente também na plataforma mobile.

Os textos para as imagens fazem grande diferença na hora de atrair o usuário. Existem dois tipos que são os mais recomendados. Os textos devem ser curtos, diretos, com uma linguagem clara e objetiva, de forma que atraia o usuário para conhecer melhor o seu negócio. Ou então opte por um texto criativo que complete sua imagem e traga mais inspiração.

– Ofereça o diferencial

Para a sua empresa se destacar na rede social, ela precisa utilizar estratégias de marketing de performance para criar algo relevante, algo que acrescente ao usuário.

O Pinterest oferece muitas opções nesse sentido, como criar painéis de inspirações, incluir lista de dicas, etc. A ideia é sempre atiçar a curiosidade do seu público-alvo para conhecer mais sobre o seu produto ou serviço.

– Busque inspiração

Buscar inspiração antes de criar sua conta é sempre uma boa dica, portanto acesse alguns perfis de anunciantes da Afilio para se inspirar:

Polishop  (https://br.pinterest.com/polishop/)

OQVestir (https://br.pinterest.com/oqvestir/)

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