cupomterra

Entrevista com Beatriz Sajdak, do site Cupomterra

Marketing, 12 de abril de 2017

A Cupomterra é uma das plataformas que oferece cupons de desconto gratuitos para os principais sites de diversos segmentos. Beatriz Amaral Sajdak, Account Manager Publishers do site, compartilha as novidades da plataforma e os desafios existentes no setor de vouchers.

 – Como surgiu a ideia do site e como funciona o modelo de negócio? 

O Cupomterra é um site de cupons de desconto totalmente gratuito que foi criado em julho de 2016, com o objetivo de ajudar o consumidor a economizar nas compras online. A vontade de criar o site surgiu em meio à crise econômica no Brasil, com o crescimento da procura por cupons de desconto online (as pessoas têm buscado economizar em compras pela internet).

O nosso modelo de negócio funciona através de parcerias com anunciantes, onde conseguimos ofertas e cupons exclusivos para diversos produtos que divulgamos no site, é um negócio onde todo mundo sai ganhando, isso porque o anunciante ganha mais visibilidade para a sua marca e maior número de conversões, e o consumidor economiza em cada compra online.

 – Que tipo de diferencial a Cupomterra oferece com relação a outras plataformas de cupons? 

Várias plataformas de cupons focam somente em vendas e muitas vezes deixam de lado a parte de interagir com os usuários, de informação, passar ideias.

Por isso focamos não somente em oferecer cupons e ofertas, mas como também estar presente nas redes sociais, ter postagens no blog regularmente, realizar sorteios em datas especiais etc. Isso são diferenciais que nos ajudam a nos comunicar com os nossos usuários e de fato entender o que cada um busca.

– Já existem diversas plataformas que trabalham com cupons, vocês planejam trabalhar com algum outro formato? 

Não. Nosso foco principal é de fato trabalhar no segmento de cupons e não existe um plano de trabalhar em outros formatos. Porém existem sim, planos futuros de expansão para Argentina e México. 

– Quais são os cupons mais procurados? 

Os cupons mais procurados são para as categorias de moda, beleza e saúde, viagens, eletrônicos, casa e jardim, smartphones, esportes e moda esportiva. As mais vendidas são esportes e smartphones.  

– Quais cuidados os compradores devem ter ao usar os cupons e quais são as dicas para usar os cupons da melhor forma e conseguir as melhores vantagens?

Sempre verifiquem os termos e condições dos cupons disponíveis no site, alguns cupons são válidos para produtos específicos ou para todo o site. Também é importante verificar a data de validade dos cupons, por exemplo, cupons de viagens geralmente só são válidos para reservas em datas específicas ou para determinadas rotas/destinos.

Usando cupons de desconto em compras online o consumidor pode obter várias vantagens, é bom sempre ficar atento em cupons de frete grátis porque muitas vezes o frete pode custar muito caro, então esses cupons “valem ouro”. Outra dica é ficar sempre atento a cupons de desconto para primeira compra, muitas marcas oferecem descontos de até 40% na primeira compra.  

– Você saberia dizer quanto o comprador poderia economizar por mês ou ano usando os cupons?

Vai depender da marca, produto e quantas vezes o consumidor vai realizar compras por mês ou ano. A maioria dos anunciantes oferecem cupons de 5% até 50% de desconto. 

– Quais são os maiores desafios que o setor de vouchers está encarando e como o Cupomterra está planejando se desviar destes desafios?

No Brasil o mercado de cupons ainda está em ascensão, por ser um conceito novo ainda há muito caminho pela frente, muitas pessoas estão começando a se familiarizar com a ideia, o que é ótimo! Porém ao mesmo tempo, é um processo demorado comparado a outros Países, por isso esse é um desafio grande para a gente.

Podemos lidar com esse desafio através da comunicação, sempre informando as pessoas sobre os benefícios e a importância de comprar online com vouchers.  

– Quais são os planos para 2017 que você gostaria de compartilhar?

Nosso plano para 2017 é continuar a crescer, fazer novas parcerias, continuar a interagir com o nosso público, trabalhar mais próximo com as redes de afiliados como a Afilio, e trabalhar diariamente para nos tornarmos o maior site de cupons do Brasil.

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