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Entrevista com Gerente de Contas da Vouchercloud

random, 8 de maio de 2015

Beatriz Vouchercloud

Empresa (Publisher): Vouchercloud
Entrevistado: Beatriz Amaral Sajdak
Cargo: Gerente de contas

Primeiramente, gostaria que você explicasse um pouco de como surgiu a Vouchercloud e como funciona o modelo de negócio?

A Vouchercloud iniciou no Reino Unido – o fundador trabalhava com cupons impressos em parceria com empresas locais, dai surgiu a ideia de tornar os cupons impressos em cupons online, e foi essa ideia que deu início ao aplicativo da Vouchercloud. Com o crescimento da empresa, veio a realização de que haveria maiores oportunidades criando um site de ofertas e cupons de desconto. Assim veio o interesse de grandes empresas querendo investir no nosso business model – recebemos um investimento significante da Vodafone, a maior empresa de telefonia mundial. A partir de então começamos a expandir internacionalmente, ingressamos no Brasil com a www.vouchercloudbr.com.br há pouco mais de um ano atrás.

Que tipo de diferenciais a Vouchercloud oferece com relação a outras plataformas de cupons?

Nós nos diferenciamos de nossos competidores em diversas maneiras. Oferecemos a opção de compra através do nosso aplicativo, desktop e tablet. Temos a função de “geofencing” que nos dá a oportunidade de enviar “push notifications” de acordo com a localidade do usuário.Temos uma página no nosso site dedicada a competições, para todos os clientes que tenham interesse em expor a sua marca de uma maneira diferenciada e dando a oportunidade a nossos usuários de ganhar prêmios.

Acabamos de introduzir em nosso site um espaço dedicado a “community codes” onde os nossos usuários podem compartilhar cupons de desconto com outros usuários. E por estarmos presentes em mais de 12 Países, temos ótimas relações com marcas globais e podemos oferecer uma exposição não só no Brasil como em um aspecto global.

Quando iniciou a relação da Vouchercloud com a Afilio e quais seriam as principais vantagens dessa parceria?

Iniciamos a nossa relação com a Afilio ao mesmo tempo que ingressamos no mercado brasileiro, pouco mais de um ano atrás. Um dos grandes benefícios em trabalhar com a Afilio é que os gerentes de conta estão sempre dispostos a nos ajudar para que tenhamos sempre o melhor conteúdo e material diferenciado no site. Um diferencial da Afilio é nos darem a oportunidade de trabalhar com grandes marcas não disponíveis em outras redes de afiliados.

A Vouchercloud já atua também no segmento Mobile? De que forma?

Sim, temos uma versão do nosso site especificamente para Mobiles. Temos também o nosso aplicativo, disponível para IOS e Android.

Vocês conseguem diferenciar os usuários que chegam através do aplicativo e via desktop? Vocês acreditam que estão conseguindo atrair novos usuários? Comente um pouco sobre esses números.

Sim, temos acesso ao Google Analytics que nos permite ver o número de visitas em cada plataforma (desktop, mobile e aplicativo). Percebemos um crescimento no número de visitas via mobile, porém o número maior ainda é via desktop. Por volta de 78% das visitas via mobile são novos usuários e 82% via desktop.

Quais são as perspectivas para o mercado de Afiliação no Brasil? Qual vocês acreditam ser o caminho a ser seguido para o crescimento desse mercado?

Desde que lançamos o nosso site no Brasil (www.vouchercloudbr.com.br) percebemos um crescimento no mercado de afiliados. Queremos investir ainda mais em Mobile e Mídias Sociais que acreditamos ser os principais canais de marketing, para que possamos continuar a crescer nesse mercado. Vemos que o Brasil tem um grande potencial para e-commerce, por isso temos grandes expectativas que o mercado de afiliados se torne o maior nesse segmento.


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