dicas-alavancar-vendas-ecommerce-carnaval

Estratégias para você lucrar mais nesse carnaval

Marketing, 24 de fevereiro de 2017

O carnaval deste ano é no fim deste mês, mas os famosos bloquinhos já começaram em diversas regiões das grandes cidades. Glitter, fantasias, máscaras e diversos itens colorem as vitrines e chamam a atenção do consumidor para a maior festa do país.

Embora o carnaval seja festejado em quase todo o Brasil, cada estado comemora do seu jeito, mas sem perder a tradição, com pessoas fantasiadas, desfiles de carros alegóricos, música animada e muita agitação e alegria. Portanto, para o e-commerce, é impossível ignorar esta data.

Em 2016, a cidade de São Paulo faturou R$ 400 milhões em negócios gerados nesta época, um recorde para considerar e aproveitar para monetizar.

Pensando nisso, veja algumas estratégias que a Afilio preparou para você lucrar mais nessa folia:

1 – Focar no visual: O visual sempre chama muito a atenção. Então transforme seu e-commerce, os e-mails, as redes sociais, com a identidade da data. E não esquecendo da parte mobile,que é preciso estar atento, já que 80% dos brasileiros acessam a internet usam o smartphone.

2 – Fique de olho nas palavras-chave: O carnaval sempre começa um pouco antes da data oficial, onde as pessoas estão procurando tudo relacionado a festa. Por isso, acompanhar e analisar como elas buscam e quais são as palavras-chave para investir em campanhas de anúncios e comunicações é fundamental.

3 – Estimule as vendas nas redes sociais: Através do marketing de performance, aproveite as datas especiais para intensificar o uso das redes sociais, publicando assuntos relacionados ao carnaval e abusando das hashtags.

4 – Invista em promoções: Oferecer frete grátis, cupons de desconto e promoções especiais nessa época são bons para fidelizar clientes atuais, atrair novos e recuperar aqueles que abandonaram alguma compra.

5 –  Crie uma estratégia de marketing: Descubra os interesses do seu público-alvo, e crie estratégias de marketing que posicionem a marca e utilizem como suporte as comemorações de carnaval.

6 – Tenha uma estratégia inteligente: Invista em uma plataforma de afiliados para ter a possibilidade de combinar o sistema de afiliação com outros tipos de soluções para aumentar suas taxas de conversão. 

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail