tendentsii-didzhital-marketinga-2019

Nichos para trabalhar com afiliação em 2019

Marketing, 10 de janeiro de 2019

O mercado digital a cada ano se expande mais e, com isso, surgem novas tendências e
estratégias que garantem o sucesso dos negócios. O marketing de afiliação surge neste
cenário para colaborar com o crescimento e divulgação de uma marca. Confira quais
são os nichos mais promissores para trabalhar com afiliação em 2019.
Inicialmente, é interessante lembrar que a afiliação é um caminho de mão dupla no qual
empresas e afiliados trabalham em conjunto em prol do mesmo objetivo. Tanto para o
anunciante, quanto para o divulgador (afiliado), a alternativa gera mais vendas e,
consequentemente, mais renda a ambos.
O modelo de negócio do marketing de afiliação é bastante simples e está sempre
direcionado ao marketing de performance. Para que dê certo, é necessário entrar em
um bom programa de afiliados, bem como entender suas maneiras de monetização. Ao
fazer parte desta rede de afiliados, a recompensa funciona nos formatos abaixo e de
acordo com o que a empresa e o afiliado decidiram previamente.
As formas de pagamento são CPC (Custo por Clique), CPA (Custo por Ação), CPL
(Custo por Lead válido), CPM (Custo por Mil Impressões), CPF (Custo por Formulário)
e, o mais procurado e rentável, CPV (Custo por Venda).
Cada tipo de rendimento deve ser alinhado ao que se espera de retorno e, por isso,
cabe a análise segundo a campanha de publicidade, segmento escolhido e produtor de
conteúdo em questão.
6 nichos de sucesso para afiliação 2019
Buscando ideias de segmentos para trabalhar com afiliação em 2019? Reunimos aqui
algumas tendências de mercado e dicas para quem deseja entrar no próximo ano em
um novo cenário. O foco, certamente, é obter mais lucro, sem crises financeiras e com
mais planejamento de marketing.
A definição do segmento e, principalmente, do nicho nas estratégias de marketing é um
dos itens mais complexos de ser alinhado no planejamento de campanha. Obviamente,
o segmento da sua empresa já foi definido, bem como o público-alvo geral. Mas você
sabe definir o nicho de mercado?
Como uma ideia geral, o nicho de mercado vem a partir do segmento principal e
precisa ser subdividido. Não existe uma regra para definir os nichos e juntá-los com os
afiliados, mas é possível utilizar o “o que” com o “quem” para facilitar a escolha. Por
exemplo:
Casa & Lar > Manutenção do lar > Limpeza > Afiliado: um perfil do Instagram que fale
de limpeza no lar.
Vida saudável > Alimentação > Alimentação saudável para mulheres > Afiliado: um
site de alimentação saudável para mulheres.
Confira os nichos que farão sucesso na afiliação em 2019
1. Alimentação saudável

Cresceu o número de pessoas com algum tipo de intolerância alimentar. Por sua vez, a
procura por informações relacionadas também aumentou. O desenvolvimento da
afiliação com afiliados que inovam na alimentação, compartilham conhecimento da área
e reinventam pratos pode trazer resultados positivos à empresa.
2. Vestuário sustentável
Dá para economizar e se vestir bem. Há diversos produtores de conteúdo que, além de
dar dicas de vestuário, trazem o consumo consciente para a pauta. Estes transmitem
diversos tipos de relatórios e informações sobre sustentabilidade.
Normalmente, este tipo de afiliado possui pouca relevância em números, mas bom
engajamento. A empresa alinhada neste padrão de comportamento tem chances de ter
sucesso com este tipo de afiliado.
3. Manutenção do lar
O setor de reformas e manutenção do lar cresce, ainda mais com os youtubers dando
dicas de “como construir uma estante sem sair de casa” ou temas do tipo. Se sua
empresa oferece algum produto ou serviço que se relacione com pequenas reformas,
pinturas, limpeza e afins, aproveite o momento para entrar em um programa de
afiliação.
4. Emagrecimento
O segmento da saúde possui um nicho saturado, porém que possui rendimentos: o do
emagrecimento. Neste é possível ter acesso a outros nichos como sucos, treinos,
exercícios e muitos outros.
Neste caso, os afiliados podem ser professores, pessoas que seguem o estilo “fitness” e
outros.
5. Produtos de beleza sustentáveis
O nicho de produtos de beleza não poderia faltar. Seu sucesso com afiliação é grande e
atinge públicos de diferentes idades, formações e estilos. Os produtos sustentáveis
estão cada vez mais em alta, inclusive, os de beleza.
Trabalhar neste nicho pode ser uma boa estratégia porque pode ser alinhado com
muitos afiliados, independente do segmento de origem. É comum que as pessoas
busquem dados sobre determinados produtos antes de fazer as compras. Por isso,
quanto mais pessoas falarem bem do produto, melhores as chances de aumentar as
vendas.
6. Mercado pet
Um dos negócios mais rentáveis dos últimos anos é o dos produtos para animais de
estimação. Neste sentido, os nichos de afiliação são os mais variados, desde sites e
perfis sobre pets, marcas especializadas e grandes clínicas.
Como se tornar um afiliado em 2019

Se você quer começar 2019 com novos desafios e deseja atrair mais clientes para sua
empresa, saiba que não está sozinho nesta batalha. Uma das formas de conseguir
realizar isso é por meio do programa de afiliação.
Para entrar em uma rede de afiliação não é necessário nenhuma experiência ou
conhecimento técnico de determinado segmento. Escolha o programa ideal que se
encaixe no que deseja ter de retorno e invista tempo para fazer o melhor trabalho
estratégico que puder.
Siga as seguintes dicas para se tornar um afiliado em 2019:
– Escolher cuidadosamente o nicho
O nicho adequado irá fazer toda diferença nas vendas. Entenda as particularidades do
segmento, bem como os interesses do público-alvo. Para escolher corretamente um
nicho, faça uma lista dos temas de interesse, amplie as possibilidades de acordo com
suas habilidades e avalie a demanda de assuntos e produtos da área.
– Escolher o produto
A escolha do produto para realização da venda online pode parecer simples, mas para
que os seguidores deem a atenção e valorização desejada é preciso que tenha a ver
com o perfil do afiliado. Investigue os hobbies e se alinhe ao que seja bom para você e,
consequentemente, ao público.
– Fazer a pesquisa de concorrência
No marketing, avaliar a concorrência de um produto ou serviço é essencial para
entender o lucro e reavaliar estratégias. Não se intimide pelos grandes anunciantes.
– Possuir um blog ou site
Essa estratégia demandará investimento, mas a longo prazo valerá a pena. Pesquisas
afirmam que as conversões mais altas são as que têm origem em suas próprias
páginas. Ou seja, um site com nicho específico tem mais chances de conseguir cliques
e leads que outros tipos de páginas na internet.
– Publicar constantemente
Além de publicar diariamente, é importante manter outros canais ativos de interação
com o cliente. Por isso, afiliados de sucesso também investem em e-mail marketing,
redes sociais e outras estratégias de divulgação da marca em questão.
– Promover as publicações
Após as publicações, patrocine e promova os textos e propagandas para que haja maior
alcance. Desta forma, atingirá o maior número possível de pessoas e aumentará as
vendas.
Que tal trabalhar com afiliação em 2019? Podemos ajudar! Entre em contato para
mais informações.

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail