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Saiba mais sobre Marketing de afiliados

Marketing, 11 de setembro de 2018

O que é marketing de afiliados?
Uma modalidade de marketing que vem crescendo e mostrando bons resultados para
empresas e criadores de conteúdo é o marketing de afiliados. Esse modelo, onde todas as
partes ganham, é a receita de sucesso de muitas marcas e sites por aí.
Você sabe o que é marketing de afiliados? Já ouviu falar? Antes de explicar, vamos dar um
exemplo típico, para que você visualize claramente como a rede de afiliados atua.

Vamos dizer que você gosta de viagens e acompanha um famoso blog que gosta. A matéria
é sobre, por exemplo, dicas de como aproveitar melhor a França. No meio do texto, o autor
lembra o quanto é interessante dispor de um chip internacional de celular nessa viagem.
Já reparou que aí se encontra uma recomendação de um produto ou serviço? É justamente
quando ele fala do chip que encaixa um link específico de compra em um fornecedor. Muito
provavelmente, o autor do blog é um afiliado deste anunciante.
Se você clica nesse link, cai no site do anunciante e pode realizar a compra, teoricamente
confiando na recomendação do blog que você já acompanha há tempos. E por meio de um
programa de afiliados, o autor do blog ganha uma comissão sobre aquela venda.
Essa é só uma possibilidade de utilização do marketing de afiliados. Vamos conhecer as
outras?
Como funciona o marketing de afiliados?
Considerando o exemplo que demos acima, fica clara a relação ganha-ganha? Nesse
sistema, ganha o anunciante, ganha o blogueiro e ganha o cliente.
Muitas empresas já perceberam o potencial desse mercado e oferecem seus próprios
programas de afiliados. O cadastro é rápido e fácil, e tudo é administrado por uma
plataforma automatizada e confiável.
Basicamente, o marketing de afiliados funciona assim:
1) O anunciante lança um produto;
2) O afiliado divulga o produto em seus canais;
3) O cliente clica e realiza a compra;
4) O link da venda é rastreado;
5) O anunciante recebe o dinheiro da venda;
6) O afiliado recebe a comissão pela venda.
Lembrando que anunciante é a empresa que vende o produto ou serviço, e afiliado é quem
promove esses produtos e ganha uma comissão por isso.

  Quando um afiliado quer fazer parte da rede de mais de um anunciante, existem empresas
especializadas que podem ser uma boa solução. Elas fazem a ponte entre anunciantes e
afiliados, oferecendo uma plataforma única que concentra todas as suas redes de afiliação.

Vantagens do Marketing de Afiliados
Pense rápido em um site que você acompanha. Ele tem muitos acessos? Tem um público
nichado? Provavelmente, então, ele já faz parte de um programa de afiliados.
Isso acontece porque o marketing de afiliados tem se mostrado uma das melhores formas
de monetizar sites.
Bem no início da migração da informação para o ambiente digital, víamos muitos banners e
outros espaços de anúncios, certo? Hoje, tem muito mais eficiência um post real de
recomendação de um produto do que apenas um cartaz de propaganda.
Os clientes estão cada vez mais exigentes. E cada vez mais procurando recomendações de
pessoas reais do que acreditando na propaganda nua e crua dos veículos de comunicação.
É aí que o blogueiro especializado ganha dinheiro, sabia? Ele tem um público cativo,
entende do que escreve, recomenda o que usa e com isso cria uma relação de confiança
com seu público.
As marcas já despertaram para isso e estão cada vez mais atrás desses verdadeiros
promotores de seus produtos e serviços.
No marketing de afiliados, anunciante e afiliado trabalham em prol do mesmo objetivo:
promover o produto e vender, ganhar dinheiro.
O modelo de negócios bastante simples e direcionado para a partilha de receitas sobre as
vendas, o marketing de afiliados se mostra cada vez mais eficaz.
Confira algumas vantagens para cada uma das partes envolvidas:
● Os afiliados conseguem monetizar seus sites, blogs e redes sociais, rentabilizando
seus projetos por meio da venda de produtos de terceiros. Eles aproveitam sua
audiência para essas promoções, sem ter os custos de produção de um produto.
● As empresas e produtores multiplicam seus canais de distribuição. Com isso,
conseguem impactar mais pessoas, potenciais clientes. E isso influencia diretamente
no volume de vendas.
● O público têm acesso a mais opções de produtos e serviços, e a uma
recomendação mais confiável de blogs e sites em que acredita. Assim, sua decisão
de compra é mais assertiva.

  Você tem uma boa rede, um site ou blog com muitos acessos, ou redes sociais com grande
alcance? Então, que tal começar a fazer marketing de afiliados e ganhar dinheiro com isso?

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