Black Friday Afilio

Se antecipe! Saiba como se preparar para o Black Friday

Amanda Santoro, 4 de setembro de 2015

A data, originária do comércio Norte Americano, ocorre sempre na sexta-feira logo após o Dia de Ação de Graças. O Black Friday, marcante por reunir em um único dia milhares de ofertas e promoções não demorou muito a se expandir pelo mundo, e já se tornou uma das mais importantes datas para o varejo online no Brasil.
A programação para o Black Friday requer muito planejamento, principalmente com base no histórico do ano anterior analisando os pontos negativos e o que é preciso modificar ou melhorar para evitar falhas. A preocupação maior dos anunciantes é em manter suas plataformas no ar apesar dos grandes picos de tráfego.

Do ponto de vista do consumidor: O Consumidor que deseja adquirir produtos na Black Friday também deve se antecipar, o ideal é que faça uma lista dos seus itens de desejo, de preferência os preços pesquisados em outras datas para ter em mãos no momento da compra e ter certeza que está fazendo um bom negócio.
Também é interessante saber quais são as categorias ou marcas que costumam ter os maiores descontos e quem sabe reprogramar sua “wish list” com base nisso.
O uso de comparadores nesta data também é uma opção interessante, mas dependerá um pouco da atualização na leitura dos dados.

Do ponto de vista do anunciante: O anunciante deve estar em contato direto tanto com o seu Gerente de Contas quanto o seu Gerente Comercial, e juntos, estabelecerem a melhor estratégia. O anunciante deve antecipar à Afilio o que puder com relação aos percentuais de desconto, peças que serão trabalhadas, se haverá alguma ação específica para a Black Friday e o momento exato em que os descontos estarão no ar.
A estratégia dos anunciantes tem se modificado, e enquanto alguns optam por iniciar exatamente a meia noite de quinta para sexta, alguns promovem todo o final de semana de promoções e outros começam até mesmo na quinta-feira ao longo do dia.

Do ponto de vista do publisher: O Publisher também pode criar sua própria estratégia para melhor destacar as promoções e ofertas. É imprescindível que a comunicação entre Afilio e Publisher esteja atualizada e que o mesmo tenha sua estrutura preparada para subir as ofertas. Sai na frente quem estiver com o seu site/blog mais atualizado e conduzindo o usuário a uma boa navegação, possibilitando que ele encontre as ofertas que procura.

Fale com o nosso time e prepare-se para esta data!

facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail