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Vantagens do Marketing de Afiliados

Marketing, 20 de setembro de 2018

Vantagens do Marketing de Afiliados

Pense rápido em um site que você acompanha. Ele tem muitos acessos? Tem um público nichado? Provavelmente, então, ele já faz parte de um programa de afiliados.

Isso acontece porque o marketing de afiliados tem se mostrado uma das melhores formas de monetizar sites.

Bem no início da migração da informação para o ambiente digital, víamos muitos banners e outros espaços de anúncios, certo? Hoje, por exemplo, tem muito mais eficiência um post real de recomendação de um produto do que apenas um cartaz de propaganda.

As marcas já despertaram para isso e estão cada vez mais atrás desses verdadeiros promotores de seus produtos e serviços.

No marketing de afiliados, anunciante e afiliado trabalham em prol do mesmo objetivo: promover o produto e vender, ganhar dinheiro.

O modelo de negócios bastante simples e direcionado para a partilha de receitas sobre as vendas, o marketing de afiliados se mostra cada vez mais eficaz.

Algumas vantagens para as partes envolvidas:

● Os afiliados conseguem monetizar seus sites, blogs e redes sociais, rentabilizando seus projetos por meio da venda de produtos de terceiros. Eles aproveitam sua audiência para essas promoções, sem ter os custos de produção de um produto.

● As empresas e produtores multiplicam seus canais de distribuição. Com isso, conseguem impactar mais pessoas, potenciais clientes. E isso influencia diretamente no volume de vendas.

● O público com mais opções de produtos e serviços, e a uma recomendação mais confiável de blogs e sites em que acredita. Assim, sua decisão de compra é mais assertiva.

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