Black Friday durante a Copa do Mundo: saiba como vender mais!

Em 2022 uma coincidência rara acontecerá: A Black Friday na Copa do Mundo. A Copa que geralmente é disputada nos meses de Junho e Julho será disputada esse ano em Novembro por conta do clima no Qatar. Saiba como aproveitar a data para vender mais!

Uma oportunidade se aproxima e coloca a próxima Black Friday como possivelmente uma das maiores de todos os tempos: o evento coincidirá com a copa do mundo. O evento é o mais aguardado por amantes do futebol e movimenta todo o país a cada quatro anos. Já a Black Friday é a data que mais movimenta o varejo. Então, a combinação desses dois eventos será espetacular!

Mas para que essa ocasião da Black Friday durante a Copa do Mundo traga esse impacto também para a sua marca ou negócio, é necessário utilizar os dados a seu favor. Sobretudo é mais do que isso: é ter conhecimento claro dos objetivos para o período. Desse modo será possível impulsionar muito. Preparamos algumas dicas abaixo. Confira!

Como vender mais na Black Friday durante a Copa do Mundo

Prepare-se para a Black Friday

A Black Friday é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores. Portanto, inclua na estratégia de venda esse desejo acumulado durante todo o ano e principalmente conheça as principais tendências e apostas de especialistas para o período. por conseqüência esse conhecimento fará a diferença e pode ser o fator decisivo na hora do cliente fechar a compra. Use com sabedoria. 

Use do Marketing de oportunidade

Seja com a utilização de cores relacionadas à bandeira brasileira, como a Afilio utilizou em sua campanha de Black Friday, ou de outro modo. O importante nessas horas é ser criativo. Um exemplo é o Mcdonalds, que há algumas edições cria lanches exclusivos inspirados nos países que disputam os jogos. Aliás, agora em toda a edição da Copa do Mundo o público espera atento a atualização do cardápio. 

Invista na divulgação dos itens mais buscados

Com a aproximação dos jogos, além dos segmentos que mais movimentaram dinheiro na Black Friday 2021, é importante ter atenção a itens que possam ser utilizados nos encontros e eventos ligados à Copa do Mundo, como o segmento de eletrônicos e alimentação. Seja para assistir aos jogos ou para preparar as refeições aos amigos, em toda edição o brasileiro gosta de celebrar a Copa do Mundo. Dessa forma, se sua marca tem algum destes itens em seu portfólio ou mesmo consegue fazer a conexão com algum desses segmentos, aproveite essa oportunidade.

Em resumo, a Copa do Mundo será marcante, desse modo, aproveite para fazer com que suas promoções e ofertas também sejam. Conte com a Afilio para as melhores soluções de marketing de performance com o propósito de impulsionar ainda mais os resultados de vendas!

Se inscreva em nossa newsletter

Veja também:

Política de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Concordar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.  Leia mais

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como podemos ajudá-lo?