Por que apostar em campanhas segmentadas para converter mais

Happy group of people working online at a creative office using a laptop computer and smiling

A busca por conversões com o intuito de diminuir o caminho que a empresa precisa percorrer até a efetivação de suas vendas é bastante frequente. Até porque uma das metas dos empresários é atrair visitantes às suas lojas virtuais, sites ou blogs. Mas você sabia que para ser bem-sucedido nessa área é necessário criar campanhas segmentadas com conteúdo diversificado? Veja aqui como elas funcionam.

Campanhas segmentadas: como funcionam

Nesse tipo de campanha, você pode direcionar seus produtos para as personas apropriadas. Elas provavelmente manifestarão interesse, contribuindo assim para viabilizar uma conversão autêntica.

Em alguns casos, aplicamos técnicas que impulsionam o tráfego de visitantes nos sites. No entanto, é necessário investir dinheiro em campanhas no Google AdWords ou Facebook. Por outro lado, o modelo de marketing de conversão opera de forma distinta. Ele concretiza vendas de maneira mais ágil e, consequentemente, reduz os custos significativamente.

O que é o marketing de conversão

São técnicas que os profissionais utilizam em seus planejamentos para converter os visitantes em leads e esses leads em clientes. Tais leads, na realidade, são consumidores em potencial que apresentam interesses em adquirir o produto ofertado. 

O marketing de conversão pode ser benéfico principalmente para campanhas que têm seu público-alvo em pequenos nichos, onde o segmento é menor do que o convencional. Ele auxilia o consumidor em todo o percurso dele até finalmente chegar ao objetivo final que, neste caso, é a compra.

Técnicas para a conversão

Estimular o visitante a fornecer algum tipo de contato assume um papel crucial na conversão, marcando o início do relacionamento com seu possível cliente.

Quando o visitante chega ao site de forma orgânica, proveniente de redes sociais, anúncios, ou ao demonstrar interesse no conteúdo publicado e fornecer o e-mail ou solicitar um orçamento de maneira espontânea, transforma-se em um lead. Todo esse processo pode ser categorizado como conversão indireta.

Se você não está familiarizado com certos termos, aqui está a explicação: o tráfego orgânico se origina das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para alcançar visitantes. É importante lembrar que essa é uma das principais estratégias empregadas no marketing digital.

A etapa seguinte da conversão ocorre quando o visitante efetua a compra e se converte em cliente. Quando isso acontece sem passar previamente pela conversão indireta – ou seja, quando o visitante reage à campanha com uma ação direcionada à compra –, é chamado de conversão direta. No entanto, para alcançar esse estágio, é necessário percorrer um percurso extenso.

3 estratégias de conversão 

Existem muitas estratégias que podem facilitar as empresas a alcançarem boas conversões.

Listamos três delas para você:

1. Patrocínio de anúncios

Os anúncios patrocinados estão vinculados às mídias sociais e ao Google. Quem tiver interesse deve investir para então conseguir conduzir os visitantes às suas páginas de vendas gerando conversão. 

2. Mídias Sociais

As mídias aumentam o relacionamento entre a empresa e o consumidor. Elas não têm apenas a função de gerar tráfego, mas também de criar essa aproximação. Com isso, a conversão se torna cada vez mais provável de ocorrer.

3. E-mail Marketing

O e-mail não foi extinto, ele ainda é muito usado pela maioria da população. Então, uma boa estratégia para alavancar as suas conversões é justamente o e-mail marketing. Para utilizá-lo, é preciso criar conteúdos de qualidade para serem divulgados através dele. O retorno é bastante eficaz, principalmente no que tange ao envio de promoções. 

Como diz o ditado, você tem a faca e o queijo na mão. Comece já a engajar seus públicos e convertê-los em clientes!

Se inscreva em nossa newsletter

Política de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Concordar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.  Leia mais

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como podemos ajudá-lo?