O Carnaval 2022 está chegando. Mesmo que muitas festas tenham sido canceladas em função da pandemia da Covid-19, ainda é possível aproveitar a data para impulsionar seu negócio.
Ainda que sem as celebrações, muitas cidades mantiveram o feriado de Carnaval. Por isso, milhares de pessoas não trabalharão nessas datas. Pelo avanço da vacinação, muitas delas aproveitarão a oportunidade para viajar e curtir os dias de descanso.
De acordo com o estudo “Pulso Expectativa 2022”, cerca de 44% dos entrevistados querem descansar ou viajar no feriado. Por esse motivo, é possível aproveitar o Carnaval 2022 para vender mais.
Sobretudo se você atuar nos setores de turismo, hotelaria, locação de carros, passagens aéreas. Os segmentos de alimentação e bebidas também se beneficiam com a data.
Os afiliados podem aproveitar a ocasião para investir em uma divulgação mais massiva de anunciantes que tenham relação com o Carnaval e viagens.
Faltando poucos dias para a data, é o momento de se planejar e pensar em estratégias. A seguir, confira dicas de como aproveitar o Carnaval 2022 para impulsionar o seu negócio:
Aposte no digital
Impulsionado pela pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento social, o comportamento do consumidor mudou. Agora, as pessoas procuram fazer compras online e resolver seus problemas à distância.
Por isso, mais do que nunca, é preciso estar no ambiente digital. Uma boa estratégia para atuar nesse cenário é:
- Ter forte presença nas redes sociais;
- Apostar no tráfego pago (Google Ads, Facebook Ads);
- Enviar e-mail marketing com regularidade;
- Ter um site atualizado e um blog para produção de conteúdo.
Outra dica é criar campanhas e promoções com foco no Carnaval. Se você trabalha no segmento de aluguel de carros, que tal disponibilizar um desconto para quem fechar diárias nesse período?
Use as redes sociais para divulgar e impulsionar essa promoção para o maior número de pessoas possível. Caso tenha um blog, também faça conteúdos que estejam relacionados à temática de Carnaval.
Tenha um diferencial
Assim como você, todos os concorrentes irão elaborar promoções para aproveitar ao máximo a oportunidade de vendas a partir do Carnaval 2022. Por isso, é preciso ter algum diferencial para se destacar e conquistar os clientes.
É possível oferecer descontos atrativos, cupons, brindes e frete grátis. É importante olhar a concorrência e ver as possibilidades de se diferenciar.
Tenha em mente que o Carnaval ocorre no início do ano, época em que as pessoas estão repletas de gastos como IPTU, IPVA, matrícula nas escolas. Assim, as empresas que oferecem promoções vantajosas e verdadeiras chamam a atenção e podem obter mais vendas.
Esteja de olho nas tendências
Estar atento às tendências é fundamental em qualquer época do ano, inclusive no Carnaval. É sempre indicado entender o que o público-alvo espera e deseja.
Na área de turismo, por exemplo, há destinos pouco visitados que estão chamando a atenção das pessoas. Isso pois, em função da pandemia, os visitantes querem ir para locais com pouca aglomeração.
É possível ainda que busquem hospedagens mais próximas de casa, mais acessíveis. O empreendedor, afiliado e vendedor deve estar de olho nessas movimentações e entender as tendências para oferecer as melhores ofertas para o público-alvo.
Ofereça um atendimento de qualidade
Se você quer oferecer uma boa experiência de compra ao cliente é indispensável focar no atendimento. É esse serviço que fará com o que consumidor volte e se torne fiel ou desista da compra.
Afinal, quem é bem atendido tem o desejo de voltar e recomendar para outras pessoas. Por esse motivo, aposte em um atendimento de qualidade e humanizado.
Não use apenas robôs ou chatbots, busque estabelecer um contato de pessoas com pessoas. Os clientes sabem quando estão falando com robôs… e não gostam disso!
Portanto, pense no seu pós-venda do Carnaval 2022. Um bom atendimento é o segredo para fidelizar os clientes após esse período de festividades.
Aposte no marketing de afiliados
O marketing de afiliados é uma ótima oportunidade de conquistar vendas com o Carnaval 2022. Para empresas, por exemplo, é possível disponibilizar campanhas para que os afiliados divulguem e alcancem mais pessoas.
Já os afiliados podem aproveitar a data para impulsionar a divulgação em setores estratégicos como hotelaria, turismo, alimentação e bebidas em troca de boas comissões.
Aqui na Afilio, temos as melhores soluções para anunciantes e afiliados. Entre em contato com nosso time e venha acelerar seus ganhos!