Como melhorar suas campanhas de mídia em 2023? 

O ano de 2022 foi marcado por mudanças no mundo físico e virtual. Com novidades nos mais diversos setores, mudanças políticas no Brasil e novas ferramentas para o marketing digital. Como isso, a pergunta que fica para quem trabalha com performance é: como melhorar as campanhas de mídia em 2023? Nesse artigo, trazemos tudo que você precisa saber! 

Vender tem se tornado cada vez mais uma arte. Além de saber direcionar seus produtos ou serviços ao público correto, com tantas correntes em jogo é necessário saber mostrar todos os seus diferenciais desde o primeiro contato. 

Por isso, investir em mídia é cada vez mais importante para aumentar o número de vendas e gerar fidelização de clientes.

Diferente da mídia espontânea ou orgânica, campanhas de mídia paga conseguem apresentar resultados mais rápidos e direcionar a sua campanha para o público certo. Em alguns casos, dependendo do foco, é possível ver retorno em até um mês. Conquista que é praticamente impossível sem nenhum investimento, quando pensamos no orgânico. 

Porém, investir em mídia, principalmente na internet, será mais caro em 2023. 

As principais mudanças estão nos valores das divulgações pelo Google Ads e Facebook Ads. O aumento se deve principalmente a utilização cada vez maior desse tipo de divulgação por lojas e fornecedores, o que eleva o preço por clique

Mas fique tranquilo, há muitas outras formas de continuar investindo em mídia e obter resultados ainda melhores, conheça abaixo quais são elas e começa já a aplicar! 

Como melhorar as campanhas de mídia em 2023

Diversificar

Talvez um dos itens mais importantes dessa lista, para melhorar suas campanhas de mídia, é o caminho para evitar resultados provenientes de um só meio. Ou seja: amplie seu leque de opções, e deixe de investir apenas nos modelos mais populares de mídia. 

Ficar por dentro das principais tendências.

Com o mercado sempre mudando, é importante se manter atualizado. Algumas das principais tendências para 2023 são o uso de inteligência artificial, social selling e conversation commerce. Já tinha ouvido falar sobre elas? 

Investir em marketing de afiliados.

O marketing de afiliados está cada vez mais ganhando força nas campanhas de mídia pela sua assertividade e baixo custo na hora de divulgar as campanhas. Com afiliados dos mais diversos segmentos, fica fácil – e muito mais rentável– ter seu produto divulgado no lugar na hora certa.

E fique tranquilo: marketing de afiliação é seguro, principalmente com a Afilio. Com mais de 14 anos de experiência, a Afilio possui um time completo, pronto para auxiliar sua marca a crescer e se desenvolver ainda mais. 

Em suma, essas são as principais maneiras de melhorar suas campanhas de mídia em 2023. E se você gostou desse artigo, confira também as principais datas para o e- commerce em 2023. 

Texto por Maria Eduarda Cerchiari. 

Se inscreva em nossa newsletter

Política de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Concordar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.  Leia mais

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como podemos ajudá-lo?