Sabemos que tão importante quanto as datas sazonais do calendário, algumas datas específicas podem fazer diferença na hora de analisar resultados, principalmente pensando em vendas online. Pensando nisso, conheça abaixo as principais datas para o e-commerce em 2023.
Já comentamos sobre a importância de trabalhar alguns clichês de marketing em suas campanhas e o impacto de se pensar nelas dentro de um calendário de ações quando falamos em lojas virtuais e vendas online. Logo, veja a seguir as principais datas e comece já a organizar o seu planejamento.
Primeiro Semestre
Janeiro
O mês de janeiro costuma ser um mês mais tranquilo. Aproveite-o para conhecer melhor seu público e pensar nas ações para as próximas datas.
Fevereiro: Carnaval
Um dos períodos mais animados do Brasil, pode ser também uma ótima oportunidade de vendas quanto se desenvolvem campanhas temáticas e ofertas exclusivas. Em 2023 o carnaval acontece entre 18 a 22 de fevereiro.
Saiba como usar a data para impulsionar seu negócio!
Março: Dia do Consumidor
Uma das datas mais importantes para estreitar relacionamentos com seus clientes e homenageá-lo é o dia do consumidor! A data acontece no dia 15 de março e você pode oferecer descontos ou brindes. É importante dizer que, mesmo a data caindo no dia 15, as empresas costumam fazer a promoção na quarta-feira daquela semana, que em 2022 cairá no dia 16.
Abril: Páscoa.
Nem só de chocolates vive uma das maiores datas comemorativas do Brasil. Combine o item mais procurado com suas ofertas e deslanche.
Maio: Dia das mães
O amor materno sempre movimenta muito o mercado brasileiro. Faz combos, ofertas em conjunto e lembre-se que mulheres das mais diversas faixas etárias são presenteadas e presenteiam, saia do óbvio.
Junho: Festas juninas e Dia dos Namorados
O amor está no ar… o mês de junho costuma ser marcado por dois motivos: dia dos namorados e por festas juninas. O coração (e a carteira) dos consumidores está mais generoso nessa época, então divulgue muito seus produtos e serviços!
Segundo Semestre
O segundo semestre também tem muitas datas importantes para o e-commerce 2023. Confira:
Julho: Dia dos Avós
Uma data tímida mas que tem ganhado mais força nos últimos anos é o Dia dos Avós. Em 2023 o Dia dos Avós será celebrado em 26 de julho, uma quarta-feira. Invista em presentes ou promoções para toda família.
Agosto: Dia dos Pais
Assim como em maio, o segundo domingo de agosto também costuma ajudar bastante a movimentar um mês com poucos feriados e datas. Comece a divulgar as ofertas para celebração logo no começo do mês.
Conheça as oportunidades de dia dos pais.
Setembro – Dia do Cliente
Parecido com o Dia do Consumidor, esse foco está em todos os tipos de cliente, e não apenas aqueles que compram algo. Por isso, aproveite a oportunidade para homenagear e agradecer ainda mais aqueles que se relacionam com sua loja.
Outubro – Dia das Crianças
Crianças podem não entender de muitas coisas, mas se tem algo que elas sabem é que em Outubro podem ganhar presentes! Um segredo para destacar as vendas no período é ver os resultados da data em 2022 e apostar em novos meios de divulgação.
Novembro: Black Friday & Cyber Monday
Um dos meses mais aguardados do ano para o e commerce, sem dúvida é o de novembro. Além da Black Friday , acontece também a CYBER MONDAY. Nela, por conseqüência, muitos criam novas promoções para conquistar quem não conseguiu aproveitar a Black Friday.
Dezembro: Natal
A época mais especial do ano é também ótima para vendas!
Em suma, se prepare e não deixe de aproveitar as principais datas do e-commerce em 2023! E lembre-se: para impulsionar mais suas campanhas nessas datas especiais, fale com nossa equipe comercial e comece já a preparação!