O ano de 2022 foi muito agitado, principalmente para quem trabalha com vendas e com marketing. E há poucos dias do natal, vamos compartilhar dicas valiosas para vender mais nessa data super especial. Continue lendo para descobrir como.
O natal é uma das melhores épocas do ano para o varejo. E não é à toa: todos os anos, milhares de pessoas trocam presentes entre si, sejam elas familiares, colegas de trabalho ou apenas amigos de escola. No Brasil, além de celebrar o nascimento de Jesus segundo a religião cristã, o período também celebra o encerramento de um ciclo. Isso porque logo em seguida da data, o ano novo se aproxima. Assim, é um dos momentos com mais vendas do ano.
Há algum tempo compartilhamos sete dicas para vender mais no final do ano. Estas dicas se complementam com as que apresentaremos hoje e podem ser trabalhadas em conjunto. O importante, sem dúvida, é colocar as informações aqui encontradas em prática! Afinal, segundo cálculo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a data deve movimentar mais de R$67 bilhões.
Dicas para vender mais no Natal
Ofereça a sensação de segurança para o consumidor
Uma dica simples, mas que por vezes é esquecida e tem um grande impacto nas vendas, é passar segurança ao cliente. Sempre deixe bem claro como o produto ou serviço que você está oferecendo é seguro. Além disso, se sua venda for online, vale reforçar se seu produto ou serviço atende alguns critérios de segurança. Afinal, todos gostamos de nos sentir seguros, não é mesmo?
Desenvolva produtos ou divulgações temáticas
O clima natalino é normalmente ligado às cores vermelho, verde e branco. Mas, alguns itens visuais como papai noel, árvores natalinas e até mesmo bonecos vem à mente quando pensamos na data. Aproveita para criar produtos, embalagens e criar campanhas com alguma dessas características.
Faça contato com antigos clientes.
Outra técnica altamente eficaz é entrar em contato com antigos clientes. Aproveite a oportunidade para relembrar os principais produtos ou serviços que ofereceu ao longo do ano. Além disso, deixe também um agradecimento pela parceria que compartilharam em 2022. Afinal, um relacionamento positivo com os clientes é fundamental para desencadear melhor relacionamento com sua loja, fidelizar os clientes e aumentar suas vendas.
Em suma, essas são nossas principais dicas para melhorar as vendas no natal! E se você gostou desse conteúdo, aproveite para ler também nossas dicas para criar um email marketing de sucesso e assim impulsionar ainda mais suas vendas, em qualquer período do ano!