E-mail marketing ainda é uma estratégia válida?

Você quer começar a utilizar a estratégia de e-mail marketing no seu negócio, mas está com dúvidas se ainda vale a pena? Neste texto, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre essa estratégia e o porquê ela continua sendo importante. 

Criar uma audiência engajada com uma marca não é fácil. No entanto, o e-mail marketing tem mostrado que esse problema ainda tem solução. Empresas de pequeno e grande porte, por exemplo, utilizam essa estratégia como forma de se relacionar ainda melhor com o seu público, independente da etapa do funil de vendas. 

A combinação em utilizar Marketing de Conteúdo e um funil de vendas bem estruturado em conjunto com essa excelente estratégia tem ajudado muitos empreendedores a converterem leads e transformá-los em clientes reais. Isso porque uma vez que você tem acesso ao e-mail do seu potencial cliente, o contato com ele torna-se cada vez mais direto e a longo prazo. 

A seguir, veja as vantagens de utilizar o e-mail marketing na sua estratégia. Trabalhando de forma correta, temos certeza que os resultados aparecerão. 

Vantagens em utilizar o e-mail marketing

Muitas pessoas chegaram a acreditar que o e-mail marketing estava próximo do fim com o crescimento das mídias sociais, mas não foi isso que aconteceu. 

Isso porque as pessoas utilizam o e-mail no dia a dia: seja para o trabalho, seja para dar uma conferida na caixa de entrada para ver se chegou alguma nova promoção. 

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De fato, as redes sociais chegaram com tudo e são uma ótima forma de espalhar sua mensagem aos clientes. No entanto, nem todos estão dispostos a realizar uma interação por lá, visto que para algumas pessoas as redes são encaradas com mais informalidade do que o e-mail. 

Além disso, é mais difícil acompanhar todas as atualizações das redes sociais. Os e-mails, no entanto, são olhados cuidadosamente todos os dias. Por mais que existam spams indesejados, se a pessoa assinou o conteúdo da sua empresa e sabe que é relevante para ela, há uma forte tendência do seu e-mail ser aberto e lido.

Portanto, os benefícios que o e-mail marketing possui são muitos. Entre eles estão: 

  • É de rápido acesso e fácil emissão; 
  • Possui métricas de abertura, clique e erros; 
  • É de baixo custo; 
  • Não interrompe o usuário; 
  • Você pode segmentar e personalizar.
homem sentado de frente para o notebook trabalhando e enviando email marketing
E-mail marketing é uma excelente estratégia de investimento

Conheça os tipos de e-mail marketing 

Com o e-mail marketing é possível usar diversos formatos de comunicação. Alguns mais comuns são:

  • e-mail promocional; 
  • newsletter; 
  • e-mail sazonal; 
  • e-mail para novos clientes.

Vale lembrar, porém, que cada um desses formatos deve ser utilizado para estratégias específicas. Ou seja, alguns são mais voltados para a oferta de um produto, divulgação de alguma campanha de afiliados ou até mesmo em comemorações, como o Dia dos Pais, por exemplo. 

Dito isso, ficou claro que utilizar a estratégia de e-mail marketing é uma ótima forma para o seu negócio, não é mesmo? E aliado com as ferramentas certas, o e-mail pode trazer resultados surpreendentes para a sua empresa. Basta agora você traçar um planejamento estratégico e decidir de que forma deseja utilizar essa ferramenta poderosa.

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