Desenvolver e aplicar estratégias de marketing é fundamental para um negócio que busca crescimento de vendas e resultados cada vez melhores. No trabalho como afiliado digital não é diferente.
É possível usar diferentes formatos para ganhar mais comissão e obter lucros altos. Dois exemplos são: investimento em mídia paga e cupons de desconto. Vamos falar sobre cada um deles a seguir. Confira!
Investimento em mídia paga: como funciona?
Atualmente, uma das estratégias de marketing mais eficazes é o investimento em mídia paga. Isso consiste em todo dinheiro que é aplicado em formas de promoção não orgânicas, como por exemplo, anúncio em redes sociais e compra de espaços em jornais impressos, na TV e no rádio.
Nas redes sociais, o conteúdo é entregue para uma baixa porcentagem da audiência organicamente. Porém, quando há investimento na plataforma, essa entrega é expandida e direcionada a um público altamente personalizável, de forma a atingir o potencial cliente de maneira mais rápida.
Cada rede social tem sua própria ferramenta para anúncios, como o Facebook Ads, Instagram Ads, etc. É preciso definir um orçamento e para quem serão direcionados os conteúdo patrocinados (é possível escolher a localização, idade, sexo, gostos e preferências do público alvo).
Depois, a própria plataforma entrega um relatório com os acertos e o que precisa ser melhorado nos próximos investimentos.
A aplicação em mídia paga é capaz de aumentar a visibilidade de uma marca, de um produto ou serviço. Ela oferece a exposição necessária para ser lembrado pelo consumidor.
Como começar a investir em mídia paga?
O primeiro passo para iniciar essa estratégia de marketing é conhecer o público-alvo. Identifique onde ele está e possíveis oportunidades para atingi-lo. É mais fácil impactar seu consumidor nas redes sociais, na TV, nos jornais, revistas ou no rádio?
A partir dessa resposta, distribua seu orçamento para investir. Caso tenha uma boa quantia para aplicar em mídia, é possível usar mais de uma plataforma.
Em caso de um anúncio direcionado para jovens, pode ser recomendado investir nas redes sociais e na TV, em programas com apelo para esse público. As estratégias podem e devem ser complementares!
O investimento em mídia é uma ótima forma de cativar e despertar o interesse de novos potenciais clientes. Para o trabalho como afiliado digital, ele é muito recomendado.
Aqui na Afilio temos um time especializado que pode te ajudar a alavancar os resultados como afiliado com o uso de mídia. Saiba mais aqui!
Cupom de desconto: o que é essa estratégia de marketing?
Quem nunca ficou mais propenso a fechar uma compra porque tinha um cupom de desconto? Essa é uma das estratégias de marketing com maior poder de conversão. O cliente se sente beneficiado e não quer perder a promoção.
No caso das empresas e marcas, a oferta de cupons é considerada barata para atrair novos clientes, diminuir o abandono de carrinho e aumentar a fidelização. O desconto pode ser determinante para o consumidor escolher uma loja em detrimento de outra, sendo um ótimo meio de expor a marca para um público mais amplo.
A empresa ainda pode melhorar o giro do seu estoque, oferecendo cupons mais agressivos para produtos com baixa saída e tem, ainda, a possibilidade de aumentar o ticket médio da compra.
Há ainda os cupons progressivos, que oferecem mais desconto conforme mais itens são colocados no carrinho, estimulando o usuário a comprar mais coisas do que o previsto. Também é possível rastrear as vendas obtidas por meio dos cupons, o que facilita a medição da performance da ação promocional.
No caso dos afiliados, disponibilizar cupons de desconto em suas estratégias pode ser um diferencial. No momento em que o potencial cliente está pronto para comprar e só está em busca de uma boa oferta, o afiliado que consegue oferecer um cupom de desconto tem muitas chances de concretizar a venda.
Quer saber mais sobre cupons de desconto e como aplicar ao dia a dia dos afiliados? Então leia a entrevista da Afilio com o Thiago Klaumann, co-fundador e criador do site Agora Cupom.