Alguns dos maiores desafios da era digital é encontrar os pontos ideais de vendas nas redes sociais. No Twitter, embora seja uma plataforma mais textual do que o Instagram ou o Facebook, ainda carrega um grande potencial pela sua velocidade e dinamismo.
Continue a leitura e confira 7 dicas valiosas para turbinar suas vendas no Twitter!
1. Ajustando o seu perfil
A construção de um perfil é um dos pontos que mais criam sua identidade, seja de marca ou pessoal.
- Pessoal: Aqui, sua imagem está relacionada às vendas. Garanta que sua divulgação seja vinculada a sua imagem com reações, unboxing e comentários sobre produtos.
- Profissional: Deixe claro na bio quais sua área de vendas e coloque um link direcionando para o seu site ou contato.
Além do engajamento e compartilhamento, o Twitter permite um contato próximo com clientes futuros e atuais.
2. Experiência inesquecível
Consumidores sempre esperam que empresas respondam às suas dúvidas, perguntas, reclamações ou elogios. O Twitter permite mostrar que você cuida e gerencia suas expectativas com prioridade.
Seja clicando em um link de contato ou uma resposta em um tweet, o canal de comunicação deve ser usado com prontidão.
3. Monte uma estratégia
Não dá para replicar a mesma estratégia de divulgação de um canal em outro. Para turbinar as vendas no Twitter, pense nos produtos que têm melhor engajamento com a persona dentro da rede, na mensagem que você deseja passar.
Monte uma tabela, calendário ou cronograma contendo as informações que você quer divulgar e produtos para vender para não se repetir ou perder o timing exato.
4. Palavras chave específicas
Ao optar por usar ferramentas que ajudem na gestão de redes sociais você poderá configurar a plataforma para identificar quando um usuário faz uma publicação usando algum termo que você acha relevante.
Estamos falando de uma rede social de conversas, logo entre no bate papo de maneira natural e divertida! Oferecer um desconto também é legal dentro de um conteúdo alegre e amistoso.
5. Manter os seguidores informados
Pessoas sempre compartilham mensagens com família, amigos e outras marcas. Portanto, é vital que sua empresa se destaque. A maioria dos consumidores usam o Twitter para aprender mais sobre serviços e para verificar novos negócios.
Essas pessoas estão com sede de encontrar informações que tornam a sua marca especial. Impressione clientes potenciais compartilhando tweets sobre eventos notáveis, cultura de equipe ou mesmo lançamentos de produtos.
6. Influenciadores digitais
O marketing digital com influenciadores é uma maneira inteligente de promover seu conteúdo ou produtos através de perfis com grande alcance e engajamento. Antes de escolher os influenciadores para as suas vendas no Twitter, faça uma análise do seu público. Quais são os influenciadores digitais que realmente atingem a sua persona?
7. Resultados!
O Twitter tem uma ferramenta que mostra a atividade apenas de perfis específicos que você escolher. Com essa modalidade, é possível criar listas que acompanham clientes fidelizados, possíveis consumidores e até os concorrentes.
Assim, dá para entender como pessoas e marcas de interesse se comportam e como ajustar a mensagem para ganhar ainda mais alcance. É uma forma simples de acompanhar resultados dos seus esforços, alterar o que for necessário ou investir no que está dando certo!
Realizar vendas no Twitter não precisa ser uma dificuldade, mas sim uma plataforma útil quando usada de maneira correta. Para mais artigos sobre vendas, marketing digital, negócios e mais, acompanhe o blog da Afilio por aqui!