Insights de Marketing Digital para ficar atento – Com Clésio Souza

Quer ficar por dentro dos principais insights e tendências do mercado de marketing digital? Então você está no lugar certo! Em entrevista exclusiva, Clésio Souza da SOURei conversou com a Afilio e apresentou alguns insights de marketing importantes para área! Confira abaixo. 

Principais Insights sobre Marketing Digital para 2023.

Se você chegou até aqui, se manter atualizado e por dentro das tendências de marketing é uma prioridade para você e te parabenizamos por isso! 

O mercado publicitário,  principalmente o mercado de marketing digital está constantemente mudando e para se destacar é preciso sempre buscar por novidades e atualizações, além de realizar testes e conhecer bem sua área de atuação dentro desse vasto mercado. 
Para te auxiliar, listamos a seguir os principais insights dessa conversa super construtiva que poderá te auxiliar em sua carreira profissional, seja como afiliado, anunciante ou mesmo empreendedor. Veja a seguir quais são eles:

Insights de marketing que você encontrará nesse texto:

  • Uma área que está sempre mudando
  • O digital veio para ficar
  • Processos bem definidos são importantes para o digital
  • O Brasil está à frente no marketing digital.

E se você ainda não conhece o termo, confira a seguir nossa explicação antes de continuar a leitura, de modo a tirar aproveitamento máximo de cada um dos insights. 

O que é um insight? 

Insight é uma súbita clareza, ou melhor, um momento de iluminação em suas ideias. Assim, um insight pode ser encontrar uma resposta, perceber um padrão ou mesmo finalmente entender um assunto depois de muito refletir sobre ele.

Além disso, insight é um termo também usado em psicologia quando se tem uma compreensão ou se encontra uma solução sobre os problemas vivenciados.  

O que é insight no marketing ?

No marketing o insight é uma forma de solucionar um problema em uma campanha ou mesmo de entender um comportamento no público alvo e no mercado. Assim, quando falamos em insight em marketing, nos referimos à habilidade de analisar o todo e a partir disso tirar conclusões que possam auxiliar no processo de venda. 

Além disso, um insight pode ser também uma percepção que busque orientar e direcionar nos próximos lançamentos e campanhas. 

Agora que você já sabe o que é um insight, veja a seguir os principais insights dessa conversa e aplique já ao seu repertório. 

Uma área que está sempre mudando

O primeiro insight apresentado na conversa é sobre o marketing digital: é uma área que está sempre mudando. 

Se quando se formou a área que hoje Clésio atual nem existia, imagine que grandes movimentos que vemos hoje, como o surgimento de influenciadores digitais e trends do tiktok era pouco a pouco tempo atrás, em 2019 e 2020.

Ou seja: o insight mostra que além do marketing digital estar sempre mudando, é também uma área que também evolui muito rápido, permitindo implementações para seus projetos com mais frequência

O digital veio para ficar

Apesar de ser algo novo ainda para muitas pessoas, o mundo digital veio para ficar e consequentemente o marketing digital. Esse importante insight de marketing nos mostra que para quem ainda não é alfabetizado digitalmente, esse talvez seja um ótimo momento.

Afinal, seja para vender, anunciar ou se comunicar, o digital quebra barreiras diariamente e torna a relação de clientes e consumidores muito mais fluida e orgânica. 

Além disso, outro insight importante sobre marketing ainda dentro desse tema se deve ao fato mencionado que o Brasil está muito à frente de outros países quando se trata de tecnologia. Por isso, apesar da população ainda estar se habituando, é um ótimo ambiente para empreender. 

Processos bem definidos são importantes para o digital

Clesio comentou em nossa conversa que a agência surgiu inicialmente de forma totalmente digital e remota, fruto da internet e da tecnologia. E quando questionado a respeito, sobre o processo ter ocorrido desse modo e se for suave, ele explico:

“Sim, foi sim, é tudo uma questão de organização e planejamento”. Ele ainda foi mais afundo e comentou que seja para empresas totalmente digitais, ou para quem buscar um trabalho home office, a organização é essencial para que o trabalho flua com leveza. 

Assim, processos bem definidos são a chave do sucesso para o digital. Desse modo, seja para trabalhar de modo remoto, híbrido ou mesmo se arriscar como afiliado, é necessário disciplina e muita organização. 

Em resumo,  a entrevista feita apresentou diversos insights além dos que serão apresentados nesse texto, e para conhecer todos esses insights, confira nossa conversa completa no nosso canal do Youtube ou abaixo e descubra!  

E se você gostou de conhecer esses insights de marketing, leia também Tendências para o varejo e ecommerce!

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