Está começando a atuar como afiliado e ainda não sabe muito bem como gerar seu deeplink? Fique tranquilo! Hoje explicaremos como fazer isso e tornar sua participação na maior rede de marketing de afiliação ainda melhor!
O que é deeplink?
Um deeplink é a utilização de um hiperlink que realiza a vinculação de um conteúdo da Web específico, em um site, ao invés da página inicial do site em si.
No caso do afiliado, ele serve para criar novos links de uma campanha de um anunciante. Ou seja: um deeplink é um novo link criado baseado em um já existente. A partir dele, você consegue divulgar suas promoções e ofertas favoritas como afiliado.
Além disso, através do deeplink você consegue trackear, ou em português, mapear os números de acessos e cliques que resultaram em vendas da sua divulgação.
Como gerar um deeplink?
Para gerar um deeplink como afiliado na Afilio, antes de mais nada, você precisa se cadastrar na nossa plataforma!
Clique aqui e veja como se cadastrar na nossa plataforma
Logo após se cadastrar e ter o seu canal aprovado, acesse nossa plataforma V3 e siga o passo a passo a seguir para gerar seu deeplink:
- Acesse o menu do lado esquerdo, clique em “deeplink”
- Selecione o canal
- Selecione a campanha que deseja gerar o deeplink
- Informe a url que deseja personalizar
- Finalize clicando no botão “gerar deeplink”
Prontinho! Você pode copiar esse link e começar a vender!
Caso você prefira, é possível também baixar nossa extensão gratuita para gerar seus links. Para saber como utilizar essa ferramenta, acesse o Manual de Extensão do deeplink.
Importante ressaltar que é necessário verificar se esse tipo de formato está disponível para campanha escolhida. Para isso, basta ler com atenção as “regras da campanha” que ficam disponíveis na aba “Campanhas”.
Além disso, em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com nosso time de atendimento via e-mail: contato@afil.io .
Qual a importância de um deeplink?
Agora que você já sabe o que é um deeplink e como criar um, pode estar se perguntando: “mas afinal, qual a importância dele?” E a resposta é: toda!
Em dias como os atuais, Deeplink ou Deep Linking como também é muito falado, é essencial para profissionais que trabalham com e-commerce.
Sem um deeplink, fica impossível rastrear as vendas e analisar as fontes que estão gerando resultados ou levando mais tráfego para o site.
Por isso, esquecer de incluir o deeplink pode ocasionar grandes perdas e diminuir seus lucros. Recomendamos muita atenção na hora de divulgar uma campanha e também sempre verificar se ela está sendo publicada com o link correto.
Por fim, se você quer conferir outras dicas relevantes para afiliados, leia também: “Afiliados: Qual o melhor programa para você” e “Como melhorar suas comissões como afiliado: conheça quais estratégias.