Por que investir em marketing de afiliados é seguro?

Atualmente, existem diversas maneiras de divulgar produtos e campanhas na internet. Preparar sua estratégia digital com as mais seguras ferramentas e parceiros é essencial, já que os resultados estão coligados. Por isso, explicaremos porque investir em marketing de afiliação é seguro e você deve incluí-lo no seu plano de mídia.  

Começo: O marketing de afiliados é um mundo ao qual poucas pessoas conhecem com propriedade. Ele é uma vertente do marketing digital, e também é uma mídia pouco explorada, o que permite destaque para quem o faz. E hoje você irá entender o porquê! Anteriormente já explicamos porque ser um afiliado é seguro, e hoje explicaremos porque investir em marketing de afiliados para impulsionar os seus resultados é seguro! 

Nesse artigo, você encontrará respostas para as seguintes perguntas:

  • Como funciona o marketing de afiliados? 
  • Qual a diferença entre marketing de afiliados e marketing digital?
  • Quais os motivos pelos quais marketing de afiliados é seguro?
  • Como começar a investir em marketing de afiliação?

Para isso, continue lendo o artigo para esclarecer todas as suas dúvidas a respeito dessa modalidade do marketing, que tem tudo para crescer muito no Brasil nos próximos anos.  

Como funciona o marketing de afiliados? 

“O marketing digital é muito amplo, e marketing de afiliação e performance é um nicho dentro desse mercado. Um exemplo disso é quando um influenciador disponibiliza um link e um de seus seguidores é levado até essa pagina por ele.” Foi assim de forma sintética que a CEO da Afilio explicou no Podcast Didaticocast o que é marketing de afiliados.

Em outras palavras, a empresa disponibiliza anúncios relacionados a campanha ou produto específico que procura divulgar ou aumentar as vendas. A partir da divulgação destas por um link próprio, que pode ser rastreado posteriormente, o afiliado ao realizar uma venda ou conseguir um acesso através da divulgação feita, recebe uma comissão. 

Qual a diferença entre marketing de afiliados e marketing digital?

Enquanto o marketing digital abrange uma série de possibilidades de marketing, ou seja, maneiras diferentes de divulgar seu produto ou serviço, o marketing de afiliados é uma dessas maneiras. Em outras palavras, enquanto marketing digital é um conjunto de ações de comunicação utilizadas por meio da internet, telefone celular e outros meios digitais, o marketing de afiliados é uma dessas estratégias. 

Quais os motivos pelos quais marketing de afiliados é seguro?

Trabalhar com marketing de afiliados é seguro principalmente pelos seguintes motivos:

  • Controle dos investimentos.
  • Comissões realizadas somente quando a conversão é feita.  
  • Rastreamento: os cookies estão muito mais modernos. 

Além disso, trabalhar com marketing de afiliação com a Afilio é ainda mais seguro pelos seguintes motivos: 

  • Transparência de resultados. 
  • A Plataforma mais moderna e segura para anunciantes, a V3
  • 14 anos de experiência em marketing de afiliação. 

Como começar a investir em marketing de afiliação?

Para começar a investir em marketing de afiliação, é necessário escolher um produto, campanha ou serviço que o seu negócio quer divulgar. Em seguida, definir itens básicos de campanha, como tempo de divulgação, objetivo e budget,  Depois disso,  basta entrar em contato com Afilio para ter acesso a maior rede de afiliados do Brasil! 

Em conclusão, investir em marketing de afiliados é seguro e há muitas chances de se tornar um dos seus tipos de investimento de mídia favorito. Aproveite eventos como a Black Friday e datas fortes para o varejo, como o natal e o final do ano para investir em marketing de afiliados e ver os resultados ainda em 2022! Para saber mais sobre o assunto, acompanhe nosso blog semanalmente. 

Se inscreva em nossa newsletter

Política de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Concordar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.  Leia mais

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como podemos ajudá-lo?