Se seu objetivo principal é ampliar seus negócios e ter um maior alcance de vendas, chegou a hora de entrar no digital, ou seja: de fazer vendas online! E se você quer saber como, hoje explicamos um pouco sobre o conceito e como fazer isso. Continue lendo para saber mais sobre.
Vendas Online – Uma forma de vender mais
A internet vem mudando a forma como as pessoas se relacionam em todos os âmbitos, inclusive, com suas marcas e com a forma como consomem. Por isso, se você ainda não realiza vendas online, essa é a hora.
Pode parecer desafiador a princípio, mas estar na internet pode ampliar – e muito- o alcance da sua marca, suas vendas e consequentemente seus lucros. Por isso, é importante entender que estar na internet não é só uma forma de ganhar dinheiro através de vendas online, mas também, através da presença de marca.
Afinal de contas, ao criar presença de marca online, sua empresa física também ganha mais representatividade e lembrança na mente dos consumidores. Estar disponível para o consumidor é a maneira mais fácil de sempre vender.
Por isso, fazer vendas online é uma das maneiras mais simples de vender mais em todo seu negócio.
Como vender online?
Existem diversas formas de vender online, é uma das formas mais tradicionais – e eficientes- é através de um email marketing.
Além desse outras formas conseguir fazer vendas online são:
- Através de redes sociais.
- Através de afiliados.
- através de links patrocinados.
Entre outros, mas pensando nas mais tradicionais e funcionais, hoje falaremos mais a fundo sobre email marketing.
O que é um e-mail marketing?
Criar uma audiência engajada com uma marca não é fácil. No entanto, o e-mail marketing é uma solução para esse problema. Afinal, um e-mail marketing é uma maneira de se comunicar com seus clientes e clientes em potencial com autoridade e propriedade.
Empresas de diversos tamanhos, por exemplo, utilizam essa estratégia digital como forma de se relacionar ainda melhor com o seu público, principalmente para realizar vendas online. Afinal, o email marketing pode oferecer melhores resultados para uma campanha de mídia. Além disso, o baixo custo para produção de marketing para emails é outro fator que torna ele relevante.
Assim, a combinação ao utilizar marketing de conteúdo e ofertas de vendas bem estruturadas, considerando o disparo de emails distintos para diferentes fases do funil, assim como para diferentes bases, representa um futuro promissor.
Com essa combinação, é muito mais fácil fazer vendas online através desse contato.
Isso porque essa combinação pode transformar a relação dos clientes com sua marca. Pois uma vez que você tenha acesso ao email do seu potencial cliente e interaja com ele, o contato pode se tornar cada vez mais direto, aumentando as possibilidades de se manter a relação ao longo prazo.
Mas atenção: para isso acontecer e gerar muitas vendas online para sua marca é importante construir um email marketing de sucesso. Preste atenção durante a construção do seu email e da sua oferta e siga os passos que compartilhamos aqui.
Quais os tipos de e-mail marketing ?
Com o e-mail marketing é possível usar diversos formatos de comunicação. Alguns mais comuns são:
- e-mail promocional;
- newsletter;
- e-mail sazonal;
- e-mail para novos clientes.
Vale lembrar, porém, que cada um desses formatos deve ser utilizado para estratégias específicas. Para vendas online recomendamos, por exemplo, um email promocional.
Por que vale a pena investir nesse modelo para vendas online ?
Você quer começar a utilizar a estratégia de e-mail marketing no seu negócio para vender mais na internet, mas está com medo se vale a pena? Pois confira abaixo alguns benefícios do email marketing:
- É de rápido acesso e fácil emissão;
- Possui métricas de abertura, clique e erros;
- É de baixo custo;
- Não interrompe o usuário;
- Você pode segmentar e personalizar.
Trabalhando de forma correta, temos certeza que os resultados aparecerão e impulsionarão suas vendas online. Afinal, diferente das redes sociais, que estão constantemente mudando e alterando o modo como entregam o conteúdo para sua audiência, o email marketing se mantém com a mesma lógica de sempre:
Lista de contatos| Taxa de entrega | Taxa de abertura | Taxa de clientes
Ou seja: É mais fácil conhecer seu funcionamento e se aperfeiçoar nele, usando suas análises para maior conversão de suas vendas de produtos ou serviços.
Dito isso, ficou claro que utilizar a estratégia de e-mail marketing é uma ótima forma de impulsionar o seu negócio, não é mesmo? Basta agora você traçar um planejamento estratégico e decidir de que forma deseja utilizar essa ferramenta poderosa para aumentar suas vendas online.
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