Geração Z- Por que muitos desejam ser criador de conteúdo? 

Ainda não consegue entender essa vontade da população, principalmente mais nova, em se tornar influenciador digital? Hoje apresentamos as principais diferenças entre cada geração e explicamos os possíveis fatos motivadores para esse desejo.  

Geração x y z. – Entenda as principais diferenças entre elas

Hoje em dia, muito se fala sobre as diferenças entre as gerações presentes no mercado de trabalho. Mas você entende o que de fato isso significa?

Se antes a convivência de pessoas com idades totalmente diferentes era pequena, hoje com o avanço da tecnologia e da saúde isso é comum. Por isso, com a chegada da geração Z ao mercado de trabalho, muitos status estão sendo questionados – e mudados. 

Nesse sentido, trabalhar pela internet e viver da criação de conteúdo ou do poder da influência tem se tornando uma meta real para muitos dessa geração. Mas, antes de saber mais sobre isso, conheça as principais diferenças entre cada geração.  

Veja os principais desejos e comparativos de cada geração aqui

Geração X

Atualmente, são a geração que mais representa a parcela de trabalhadores mais velhos do mercado, uma vez que muitos dos Baby Boomers, estão aposentados. Buscam mais qualidade de vida e tempo com seus familiares. 

Não nasceram junto com a tecnologia e por vezes, tem dificuldades com novas tecnologias que surgem instantaneamente. 

Geração Y ou millennials

São um ponto de apoio e conexão entre as gerações mais velhas e mais novas. No trabalho, buscam reconhecimento financeiro. Muitos não ligam de trabalhar mais, desde que sejam recompensados generosamente por isso. 

Geração Z

Diferente das gerações anteriores, prezam por um trabalho significativo, ou seja, que vejam propósito. Além disso, também priorizam retorno financeiro a tempo com familiares. Essas duas características por si só, já alteram a dinâmica do mercado. 

Agora que você já conhece as principais diferenças entre as gerações, é hora de saber mais sobre a profissão mais desejada pela geração Z. 

O que é um criador de conteúdo? 

Um criador de conteúdo é uma pessoa que desenvolve conteúdos novos para as redes sociais. Através de uma forma única de se comunicar, ele compartilha ideias, novidades e tudo aquilo que se sentir confortável através de suas plataformas… 

Nesse sentido, ele pode ser um criador de conteúdo de diversos segmentos, como:

Viagens

Vida pessoal

Finanças

Beleza

Entre muitos outros que existem, e por isso de fato, as possibilidades são quase infinitas. Ou seja: com persistência e dedicação, tudo é possivel. Ate ganhar dinheiro com isso. Quer saber como? Leia esse artigo. 

E para entender mais sobre as mudanças de comportamento entre as gerações, continue lendo esse texto. 

E o que são redes sociais? 

As gerações mudaram, o mundo está mais tecnológico e com isso nossas profissões surgiram graças às redes sociais. E se você ainda não sabe o que são elas, o momento de aprender chegou. 

Redes sociais são meios digitais de compartilhamento de informações, sejam elas compartilhadas através de fotos, vídeos, textos ou áudios. Com a popularização da internet nos anos 2000, elas ganharam cada vez mais força e hoje são até fontes de dinheiro.  

Elas surgiram com a popularização da internet e consequentemente, por esse motivo, demandaram por novas profissões para atender as demandas geradas por elas.  Como por exemplo: videomaker, mídias sociais e influenciadores digitais

Os influenciadores digitais, ou criadores de conteúdos como também são chamados, são pessoas que criam conteúdo e que através das redes sociais geram um impacto em milhares ou milhões de pessoas. Grandes criadores de conteúdo são por exemplo: Viih Tube e Bianca Andrade.  

Agora que você entendeu as principais diferenças e conheceu a fundo sobre o que é um criador de conteúdo e onde eles disponibilizam suas criações, é hora de entender as mudanças sociológicas na prática.   

Como é a geração Z no mercado de trabalho?

Quando falamos em mercado de trabalho e geração Z, a resposta é clara: quando dentro do mercado de trabalho a geração Z é dinâmica, intensa e sempre em busca de propósito. Ou seja: buscam inovações e formas de tornar o mundo, ou ao menos, sua própria vida, melhor. 

Isso é claro, se motivados, caso contrário, a geração Z é desmotivada, pouco resiliente e muito desfocada, buscando novas oportunidades que atendam melhor seu critério. Porém, o mercado não foi moldado dessa forma, por isso, muitos têm dificuldade de encontrar o que mais almejam – propósito- no dia a dia de trabalho.   

Afinal de contas, o que a geração Z mais preza no trabalho é liberdade, seja ela de possibilidades ou seja de rentabilidade. 

E isso nos leva a solução que muitos encontram: ir para os meios digitais. 

Criador de conteúdo e Influenciador digital – uma esperança de futuro. 

A geração Z encontrou nas redes sociais, através de conteúdos virais e diários, a possibilidade de ganhar dinheiro e conquistar sua independência financeira. 

Afinal, o futuro é digital. 

Além disso, não só através da monetização que é possível ganhar dinheiro como criador de conteúdo, mas também através da divulgação de links e ofertas exclusivas para sua audiência. E como não há um limite de seguidores, também não há um limite de ganhos que um criador de conteúdo pode ter. 

Em suma, essa é a principal diferença entre a diferença entre a geração Z e as demais gerações. Obviamente o futuro das redes sociais ainda é incerto, e por isso, muitos preferem focar em seus próprios canais, como sites e blogs, para seguir com essa alternativa. 

E você, o que achou dessa mudança da geração Z para as demais? Siga a Afilio para saber mais sobre o mercado digital e novas tecnologias. 

Se inscreva em nossa newsletter

Política de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Concordar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.  Leia mais

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como podemos ajudá-lo?