Falta só um mês para a COPA DO MUNDO e BLACK FRIDAY ! Esse evento raro vai ser uma oportunidade para vender mais e agora é a hora de aproveitar e fechar muitas vendas! Para orientar nossos afiliados nesse processo, fizemos uma entrevista exclusiva com o Matheus Campos, da Savings United. Com ampla experiencia com Afiliação, ele dirá como se destacar na Black Friday!
A Black Friday é um momento importante. A data concentra um aumento de vendas em um período curto (muitos afiliados lucram o equivalente a um mês em apenas 2 dias). Portanto, exige uma preparação com muita antecedência para aproveitar cada oportunidade, aumentando suas comissões e também a visibilidade e os acessos do seu site!
Matheus Campos, do Savings United, responsável por sites como Tecmundo e R7 cupons, compartilhou com a gente um pouco de sua experiência vivida nas últimas edições do evento. Além disso, ele dá dicas para se destacar na Black Friday deste ano, que acontece no dia do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Sendo assim, abaixo você encontrará algumas dicas e reflexões que irão te ajudar a planejar suas estratégias como afiliado e transformar sua Black Friday em um grande sucesso de vendas!
1- Quais são as principais apostas de vocês para turbinar os lucros nessa edição?
Nossas apostas estão focadas nas verticais de conteúdo. Sabemos que a Black Friday deste ano será realizada no mesmo período da Copa do Mundo e há incertezas sobre a possibilidade do jogo “frear” o consumo durante a sazonalidade, portanto estamos com um foco especial em ajudar as marcas a alcançarem o máximo de seu potencial, tanto ao longo do final de semana da Black Friday quanto em todo o mês de novembro, através de uma estratégia de marketing 360º.
Esta estratégia envolve conteúdo qualificado em nossas mídias parceiras e também a maximização das conversões com os projetos de cupons.
2- Como a Savings United se preparou para as últimas edições da Black Friday? Diante dessa pergunta, o que vocês pretendem manter esse ano?
A preparação se inicia logo após o final do período de vendas. Nesse período analisamos os dados, fazemos comparações históricas e iniciamos nossas otimizações de produto e vendas.
Esse é o foco para garantirmos uma ótima entrega para os anunciantes parceiros, que mantêm seus esforços de investimentos em nossos produtos a mais de 5 anos.
3- Como a Afilio ajuda vocês nesse período do ano?
A Afilio compartilha as atualizações dos anunciantes e as melhores oportunidades de campanha através de uma comunicação rápida e efetiva. Isso garante a melhor tecnologia para captação de dados necessários, sendo um excelente suporte para o monitoramento das estratégias e fornecendo atendimento próximo dos nossos canais para as otimizações necessárias.
4- Alguma dica para o afiliado que irá participar pela primeira vez do evento?
Acredite no potencial do seu produto, o período da Black Friday é uma ótima oportunidade para realizar um teste final das otimizações que você fez ao longo do ano. E é importante ficar atento a esses pontos:
- 1- Entender o seu público é super importante. Quanto mais informações souber sobre ele, mais chances você tem de garantir que a entrega será relacionada com o que é desejado por ele;
- 2- Monitorar e acompanhar se tudo está correndo bem ao longo do período de vendas. Por exemplo, diversos afiliados, eu inclusive, já perderam milhões por conta de erros técnicos, muitos até mesmo por falta de parametrização de links;
- 3- Estar atento a todas as informações, principalmente, às regras de cada campanha sobre o que pode ou não ser feito. Assim você evitará futuros problemas.
Para receber mais dicas e informações sobre marketing de afiliação e vendas, continue acompanhando o nosso blog ! Nesse sentido, para não perder os nossos conteúdos especiais de Black Friday, siga nos nas redes sociais.