A Black Friday 2021 está mais perto do que nunca. Acontecerá na sexta-feira, 26 de novembro. Essa é uma das datas mais esperadas para quem vende e também para os consumidores.
Para os comerciantes e afiliados, é hora de turbinar as vendas e montar estratégias para atrair e fidelizar cada vez mais clientes.
Já para os consumidores, é o momento de conseguir bons descontos e antecipar as compras de Natal, por exemplo. Ou comprar aquele celular tão esperado ou fechar a viagem dos sonhos.
Para você aproveitar a Black Friday 2021 ao máximo, preparamos um guia completo. Confira as principais dicas a seguir:
Como aproveitar a Black Friday 2021 como comerciante
Dê descontos de verdade
Não queira que sua marca seja atrelada à ‘Black Fraude’. Por isso, dê descontos de verdade, desde que você não saia no prejuízo.
Calcule um valor que seja menor para o consumidor e que ainda te dê uma margem de lucro e cubra os custos de produção e armazenagem, por exemplo.
Pense na experiência do cliente
Os clientes, quando bem atendidos, têm tudo para retornar ao seu negócio e ainda se tornarem aliados na prospecção de sua empresa. Por esse motivo, estabeleça um bom Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e invista no contato humanizado.
Não use apenas os robôs, afinal, você estará falando com pessoas.
Entregas rápidas
O consumidor procura cada vez mais a agilidade no recebimento dos produtos e na prestação dos serviços. Para isso, converse com seus fornecedores e serviços de logística para que suas vendas cheguem dentro do prazo estabelecido ou até mesmo antes.
O que pode gerar até mesmo surpresa por parte do cliente e, em consequência, a fidelização.
Use as redes sociais
Para divulgar suas ofertas e manter o relacionamento com os clientes, use as redes sociais. Invista em bons conteúdos, campanhas criativas e que chamem a atenção do consumidor. Uma dica é investir em tráfego pago, para que o alcance das suas publicações seja ainda maior.
Como aproveitar a Black Friday 2021 como cliente
Faça uma lista com seus produtos de interesse
Para aproveitar ao máximo a Black Friday é preciso se preparar com antecedência. O primeiro passo é listar os produtos que você mais tem interesse em comprar.
Rastreie os preços com antecedência
Após definir seus produtos de interesse, procure os preços deles em diferentes lojas e marcas. Assim, você terá noção dos valores pré-Black Friday e poderá verificar se os descontos são verdadeiros e vantajosos.
Compare os preços com ajuda de plataformas
No dia 26 de novembro, fique atento aos preços e suas variações. Para te ajudar nesse processo, há aplicativos que comparam os valores e te ajudam a encontrar os produtos mais baratos. Os principais são:
- Buscapé;
- Zoom;
- Escolha Segura;
- Busca Preço;
- Promobit.
Tenha atenção nos sites
Em tempos de Black Friday, aparecem diversos anúncios em descontos incríveis. O problema é que muitas vezes somos direcionados para sites que não existem e que foram criados para capturar dados pessoais do consumidor. Fique atento a esses golpes e fraudes.
Ainda tenha atenção às ofertas que recebe por e-mail ou pelas redes sociais. Verifique a autenticidade do emissor.
Nos sites, a recomendação é ver se tem um símbolo de cadeado antes do endereço (https). Isso indica que a conexão é segura.
Também busque informação sobre as lojas em sites como Reclame Aqui. Assim, você verá a opinião de outros consumidores e poderá decidir se fecha a compra ou não.
Como aproveitar a Black Friday 2021 como afiliado
Crie estratégias para aumentar comissões
Para quem trabalha como afiliado, a Black Friday é uma ótima oportunidade para aumentar as comissões por vendas, downloads, visualizações e cadastros.
A dica é trabalhar seu segmento de foco com antecedência. Dessa forma, será possível potencializar o público para o período das ofertas, aumentando o tráfego qualificado já alavancando as conversões.
Invista em diferentes canais
Para conseguir mais comissões, o truque é diversificar os canais de divulgação das campanhas dos anunciantes. É possível trabalhar com:
- Influenciadores;
- Cupons de desconto;
- Links de conteúdo;
- E-mail marketing;
- SMS.
Não se esqueça do mobile
De acordo com relatório de 2021 do app Annie Intelligence, os brasileiros passam de quatro a cinco horas por dia no smartphone, em média.
Por esse motivo, é imprescindível que os afiliados invistam nesse formato. Aplique campanhas que garantam anúncios personalizados e que permitam se comunicar com o usuário e potencializar as vendas.
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