Em um ano repleto de acontecimentos, como as eleições, pandemia, entre outros, a Copa do Mundo de 2022 traz um momento importante e esperado para muitos brasileiros. Por conta das edições anteriores, mais uma vez ela promete ser o grande evento esportivo do ano!
Marcada para acontecer entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro, no Qatar, ela irá agitar o mercado em diversas áreas, principalmente, na economia que vê os números crescerem nesse período.
Diante de um cenário tão promissor, muitas empresas já planejam ações com o objetivo de aproveitar a visibilidade do evento para promover sua marca.
Entenda quais são as possibilidades e a melhor forma de traçar uma estratégia para obter resultados nesse período.
Vale a pena investir em uma estratégia?
A expectativa e o engajamento dos brasileiros é enorme durante a Copa do Mundo. Eles compram produtos, usam as cores da bandeira em roupas e acessórios. Qualquer anúncio que remeta ao evento, é motivo para chamar a atenção.
Uma ação bem planejada e que faça sentido com seu nicho de mercado, produtos ou serviços, público-alvo, objetivos e necessidades do momento, vale a pena investir.
Caso não se encaixam em nenhuma delas, a temática pode ficar fora de contexto e gerar um impacto negativo. Portanto, invista se tiver certeza que o resultado será positivo.
Atenção nas suas ações
O evento se destaca até mesmo para quem não costuma assistir aos jogos, o retorno de visibilidade é enorme, devido a grande repercussão, mas é fundamental lembrar que a marca Copa do Mundo não pode ser usada abertamente.
A Copa do Mundo é uma propriedade intelectual inviolável, que pertence à FIFA e seu uso está autorizado apenas aos patrocinadores que têm a exclusividade para utilizar os símbolos oficiais e fazer referências diretas à competição nas suas campanhas. Então, além dos patrocinadores oficiais do evento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também possui empresas parceiras que, com exclusividade, podem associar suas marcas à seleção brasileira e seus símbolos.
Mas, ainda assim, existem estratégias para você aproveitar esse momento importante e se destacar para seu público.
Como desenvolver uma estratégia?
Para promover a sua marca no período de Copa do Mundo, separamos algumas dicas:
“Vista a camisa”
Na época de copa tudo fica verde e amarelo!
Se sua empresa estiver no modelo presencial, invista em decorar o ambiente.
Caso seja um ambiente virtual, personalizar banners, inserir as cores, bandeira do Brasil também vale. Tudo para entrar no clima!
Invista em conteúdos
Criar conteúdos relacionados à Copa do Mundo e que estejam ligados a seus produtos e serviços e que, de alguma forma, comunicam ao evento. Você também pode divulgar conteúdos em sites parceiros para ganhar uma visibilidade ainda maior.
Foque nas redes sociais
As redes sociais serão as principais fontes de notícias sobre a Copa. Tanto para fotos, vídeos ou para pesquisar informações sobre os jogos. Por isso, você precisa estar lá também!
Desenvolva conteúdos personalizados, invista em posts patrocinados. Veja qual rede faz mais sentido com seu público e elabore um cronograma de publicações.
Em suma, melhor do que estar preparado para a Copa do Mundo é ter uma estratégia de marketing eficaz. Aliás, caso precise de um parceiro que entenda do assunto, entre em contato com o nosso time para conhecer nossas estratégias e ajudar a melhorar seus resultados nesse período.