O Dia dos Pais é uma data que vem ganhando cada vez mais relevância entre os brasileiros, como mostra os resultados do ano de 2021, onde a data foi a maior em resultados no e-commerce de todos os tempos no Brasil. O faturamento superou os 6,2 bilhões, número 15,99% maior que em 2020. O reflexo disso é devido ao comportamento trazido pela pandemia que fortaleceu os laços familiares e aumentou as compras online.
Esse ano a data será comemorada no dia 14 de agosto. E segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Behup para CMI Globo, 35% consideram o Dia dos Pais como a 2ª data comemorativa mais importante do ano.
Resultados 2021
O ano de 2021 teve o maior Dia dos Pais dos últimos anos. O e-commerce cresceu 16% com relação ao mesmo período de 2020. (Entre os dias 24 de julho e 07 de agosto). Foram 13,9 MM de pedidos (4% + que em 2020)
O ticket médio cresceu 11% e chegou à R$449. (2021 x 2020). Entre os que mais gastaram com o presente, foram os homens cerca de R$ 532. Já as mulheres, gastaram em torno de R$391, mas foram as responsáveis por 51% do faturamento na data.
Fonte: Relatório Neotrust – Dia dos Pais 2021
A perspectiva de compras nesse ano
Para esse ano a data promete ser marcada por encontros presenciais e um cenário positivo para o varejo fisico e online. Ambos apresentaram crescimento nas vendas em 2021 e uma pesquisa realizada pelo Instituto Behup para CMI Globo mostra que 57% dos consumidores pretendem manter os gastos em 2022 e 27% pretendem aumentarem o valor.
A intenção de presentear também está em alta, para esse ano a intenção é de 88%, aumento de 30% com relação ao ano passado. As categorias Perfumaria, Moda, Eletrônicos e Cuidados Pessoais são as mais desejadas para compra.
Já para a escolha do presente, os brasileiros estarão atentos a mídia e a propaganda pode se adequar em função desse período, visto que 71% deixam para comprar de última hora.
A data, portanto, é uma oportunidade imperdível para aumentar seu faturamento!
Aumente seus resultados no Dia dos Pais
Para os profissionais da área do marketing e mídia a data é uma excelente oportunidade para definir estratégias com foco em conversão. Investir nesse período fortalece o relacionamento com seu cliente e cria maiores oportunidades de compra. Veja algumas estratégias que você pode aplicar na sua campanha e se destacar nessa data importante!
Cupons de Desconto
Para atrair novos clientes ou incentivar os clientes a comprarem, o desconto ainda é um ótimo caminho! Grande parte dos consumidores organizam sua “lista de desejos’ e acompanham se o valor do produto diminuiu ou se acontece alguma promoção para finalizar a compra. Além das promoções, o universo digital permitir investir em formatos de desconto com quantidade ou valores determinados, como os cupons de desconto. Através deles é possível obter retornos muito positivos, principalmente se for alinhado com algum parceiro, como sites de cupons que detêm grande audiência.
Influenciadores
Os influenciadores digitais tem um papel muito importante nas estratégias de marketing. Eles possuem uma base de clientes estruturada, algo que pode levar muito tempo para uma marca construir. E com isso, existem vários perfis com públicos determinados de cada segmento, onde as marcas conseguem desenvolver boas ações e obter um ótimo retorno de visibilidade e conversão.
Conteúdo
Ele se tornou a nova chave para o sucesso! O consumidor online evoluiu e hoje ele participa de todo processo da comunicação de uma marca, ele critica, escolhe, produz. Por isso é tão importante a marca analisar sua comunicação e transmitir valor para as pessoas. Compartilhar conteúdos de qualidade, que sejam realmente úteis, interessantes e que estejam de acordo com a identidade da marca. Conquistando a atenção e confiança do seu público, e construindo sua autoridade no mercado.
E-mail Marketing
Para quem acha essa estratégia não da resultados, esta fazendo algo errado no processo. O e-mail marketing continua sendo um dos meios mais importantes para construir e desenvolver uma audiência engajada com seu negócio. Ele permite trabalhar uma comunicação em qualquer etapa do funil. Casta trabalhar os conteúdos no tempo certo e terá resultados na sua estratégia. Outra opção é trabalhar com parceiros que obtenham bases segmentas, fazem o disparo da sua comunicação e aumentando o alcance e engajamento da sua marca.
O que você não pode deixar é de aproveitar esse momento para trabalhar a sua marca. E se precisar de ajuda e um parceiro com toda a expertise em performance, fale com a gente! Temos formatos especiais, a melhor negociação do mercado e um atendimento exclusivo, com um squad que irá acompanhar diariamente seus resultados. Entre em contato com o nosso time e marque uma reunião para saber mais!