O ano novo chegou com tudo e é a oportunidade perfeita para quem quer se organizar financeiramente e ganhar mais. Não é novidade que todas as áreas do marketing digital têm crescido muito nos últimos tempos e o marketing de afiliados 2022 não é diferente.
Se você ainda não sabe, a função de afiliado consiste na divulgação de campanhas de diversos anunciantes, na intenção de promover seus produtos. De forma resumida, o afiliado ganha uma comissão em dinheiro a cada venda concluída.
O bacana desta área é que é possível gerenciar seus próprios horários, locais de trabalho e estratégias de divulgação, de forma a escalar consideravelmente os ganhos no fim do mês.
Mas com o início de 2022, quais são as expectativas da área? É sobre isso que falaremos nos próximos parágrafos. Confira!
1. Mercado favorável ao empreendedorismo
Se em 2021 houve um recorde de abertura de micro e pequenas empresas, segundo o SEBRAE, em 2022 podemos esperar a continuação dessa tendência. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2021 foram 2,1 milhões de novos negócios, ou seja, um crescimento de 35% em comparação ao ano anterior.
A pandemia fez com que muitas pessoas investissem em seus próprios negócios para ter renda. Consequentemente, tivemos o aumento de diversos tipos de negócios, principalmente e-commerces.
E isso é uma ótima notícia para quem é afiliado porque quanto mais lojas querendo vender, mais oportunidades existem para o marketing de afiliados 2022.
2. Tendência do Home office
Durante a pandemia, o home office foi a única opção possível para diversas empresas, mas esse comportamento impactou significativamente a vida dos funcionários. Muitos preferem se manter neste modelo de trabalho, mesmo quando a pandemia acabar.
Por isso, se você busca uma alternativa para trabalhar de casa, o marketing de afiliação tem tudo a ver, já que é possível fazer tudo pelo computador. Esse é mais um dos motivos que coloca a área em evidência em 2022.

3. Importância de trabalhar com nichos
Se você chegou até aqui já deve ter percebido que trabalhar com marketing de afiliação tem diversas vantagens, mas é importante ser realista: os resultados são obtidos através de estratégias e técnicas de divulgação.
É importante definir alguns pontos antes de começar e provavelmente o mais relevante deles seja o nicho. Ou seja, a área que você vai escolher trabalhar, como alimentação, educação, pets, moda, beleza etc.
É primordial ter isso em mente porque os produtos anunciados podem exigir estratégias de venda diferentes, assim como um público-alvo distinto.
Imagine que você vai divulgar seus links nas suas próprias redes sociais, em que você produz conteúdo sobre vida fitness.Talvez, se escolher divulgar uma marca de salgadinhos e bolachas recheadas não faça sentido, certo? Porque provavelmente esses produtos não vão ter aderência ao seu público.
Escolha, portanto, uma área que você e seus clientes em potencial se identifiquem.
+ 6 nichos mais lucrativos no e-commerce
4. Plataformas confiáveis de afiliados
Já existem no mercado diversas plataformas de afiliação, tanto focadas em produtos digitais, como físicos. É provável que você já até conheça algumas delas, já que o ramo tem se destacado nos últimos anos.
No entanto, é importante conhecer profundamente a plataforma que você está se cadastrando, deixando seus dados e dedicando suas horas de trabalho. Infelizmente, não são todas as empresas que se comprometem com o pagamento e atendimento de seus afiliados.
Por isso, para 2022 a dica é ficar ainda mais atento ao renome e experiência de cada empresa, assim como a opinião de outros afiliados que já conhecem a plataforma. Se informar é muito importante para saber os anunciantes disponíveis, os formatos de divulgação disponibilizados, os prazos de pagamento e, claro, as comissões.
Cadastre-se na Afilio
Se você quer trabalhar com afiliação em uma plataforma segura, pode se cadastrar na Afilio, empresa que atua neste mercado há mais de 13 anos e tem parceria com os principais anunciantes do Brasil e América Latina.
Basicamente, qualquer pessoa com mais de 18 anos e um e-mail válido pode trabalhar no ramo. Para fazer parte da Afilio e começar a lucrar, você só precisa seguir esses passos:
- Realizar cadastro no site, na parte de “afiliados”;
- Após a aprovação do cadastro, verificar as campanhas disponíveis;
- Ver quais campanhas quer se afiliar e solicitar aprovação para divulgá-las;
- Depois da análise ser aprovada, pegar os materiais de divulgação disponíveis na plataforma.
E então, gostou de conhecer essas tendências para o mercado de marketing de afiliados 2022? Compartilhe este artigo com um amigo que também vai gostar de saber!