Profissionais de marketing de performance que vale a acompanhar

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Se esse assunto chamou a sua atenção é porque certamente você tem interesse em se aprofundar sobre tudo o que gira em torno desta ramificação do marketing digital: o marketing de performance.

Por meio de uma definição bem simples, é possível dizer que o marketing de performance são ações que têm o intuito de gerar resultado rápido, a curto prazo, ou seja, mantém o seu foco no imediatismo. Os tipos de ações que costumam utilizar são aquelas voltadas à geração de leads e conversão de vendas, por exemplo.

A importância do marketing de performance para o seu negócio

Devido à sua conexão direta e incontestável com resultados mensuráveis, o marketing de performance assume uma importância crucial para alavancar a sua empresa. É por meio dessa estratégia que você tem a oportunidade única de trabalhar com registros detalhados de dados, permitindo a avaliação precisa das ações realizadas por seus clientes em relação a um anúncio específico e as vendas realizadas.

O marketing de performance possui a capacidade de analisar cuidadosamente se a campanha atingiu o público-alvo esperado, assim como avaliar a quantidade de cliques gerados no anúncio e o número de acessos ao site. Além disso, ele é eficaz ao verificar a conclusão ou não da compra.

Métricas de performance

Os principais KPI’s de performance, ou seja, os principais indicadores, as estratégias mais relevantes para o seu negócio e que podem determinar a sua eficácia, podem ser acompanhadas pelas métricas abaixo.

Impressões

As impressões representam as entregas dos seus anúncios. Esse conceito está ligado ao impacto visual e, por isso, ocupa uma posição de destaque entre as métricas mais amplamente empregadas no âmbito do marketing digital.

Cliques

Eles nada mais são do que a resposta da interação do público atingido com o anúncio recebido. Se o número de cliques for alto, significa que está utilizando as estratégias certas e que o anúncio está despertando interesse no consumidor.

Engajamento

Existe a possibilidade de o usuário interagir com a sua marca por meio de diversas formas, incluindo ações como visitar, no mínimo, três páginas do seu site, compartilhar o seu conteúdo com amigos e realizar comentários nas redes sociais. Isso abrange uma variedade de maneiras de interação que podem ocorrer.

Leads

Os leads são os usuários que podem se tornar consumidores em potencial. O interesse é perceptível quando se cadastram no site, assinam uma newsletter ou se inscrevem em qualquer oferta que conste no portal. Esses leads são captados pela empresa com o objetivo de entregar bons conteúdos para o usuário a fim de que ele continue interessado na marca e consumindo seus produtos.

Vendas ou conversão

O último tópico, e não menos importante, é a conversão desses leads, a efetivação das vendas. Todas as etapas anteriores tem com esse objetivo, captar clientes que comprem o que você está vendendo. Esse é o resultado esperado após uma campanha bem feita com a utilização do marketing de performance.

3 profissionais de marketing de performance que você precisa conhecer

A busca pelo aprendizado contínuo é de extrema importância, e tal como acontece em muitas categorias na internet, o marketing digital está em um estado constante de evolução. É notável a proliferação de inúmeros sites abordando esse tema. No entanto, há vários profissionais altamente competentes que se dedicam a essa área e estão regularmente engajados em comentários, ensinamentos e na oferta de dicas valiosas na internet. É com prazer que apresentamos três que podem ser uma fonte para ampliar seus horizontes e implementar de maneira eficaz o marketing de performance.

Neil Patel

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Ele é um dos profissionais de marketing mais influentes de todo o mundo. Esse inglês de 34 anos produz e compartilha artigos sobre temas pertinentes. Além disso, ele apresenta suas próprias experiências, tendo como objetivo auxiliar todas as pessoas que o acompanham.

Vitor Peçanha

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Agora citando um brasileiro, Vitor é um dos fundadores da Rock Content e tem seus negócios voltados exclusivamente à produção de conteúdo para blogs corporativos. Seja no site da sua empresa ou fora dele, os assuntos abordados sempre possuem relação com o marketing digital e suas vertentes. 

Rafael Rez

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Além de ser um dos principais profissionais que comentam sobre o tema, foi um dos pioneiros no marketing digital no Brasil. Especialista em marketing de conteúdo, fundou a Nova Escola de Marketing e trabalha com todas as tendências e estratégias do marketing digital.

Os três são excelentes nomes para acompanhar e pegar ensinamentos para colocar em prática. Tem algum outro profissional em que você se inspire? Comente!

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