O impacto da rede de afiliação em uma campanha de performance

Conforme os novos avanços da automação e tecnologia, o mercado digital vem se fortalecendo e ganhando cada vez mais destaque, dentre eles, o marketing de afiliação que vem se tornando uma das melhores estratégias para os planos de mídia.

A rede de afiliação ganhou ainda mais relevância nos últimos anos por conta da pandemia, que deixou o e-commerce mais fortalecido e um novo cenário nas vendas e redes sociais.

Continue a leitura e conheça o quanto pode ajudar a impulsionar uma rede de afiliação em uma campanha de performance!

Maior desempenho

A afiliação é voltada para otimizar o desempenho, já que os anunciantes pagam uma comissão sobre os resultados obtidos pelos afiliados. Ou seja, se não há resultados, não há o que ser pago pelo anunciante, que economiza tempo e dinheiro para focar em outras estratégias.

Redução de custos

Quando você faz uma parceria com uma empresa que já é referência na rede de afiliação, como a Afilio, você tem uma grande quantidade de afiliados prontos para divulgar a sua marca.

Neste vínculo, você paga as comissões das vendas e usufruiu de uma rede extensa e já validada por outra empresa de segurança, sem precisar gastar mais ainda com campanhas.

Menor risco

Quando se faz uma campanha dentro da sua empresa, o risco é 100% seu caso não gere leads ou não atinja as metas. Uma rede de afiliação atua exatamente para dividir os riscos e deixar os afiliados usarem táticas diferentes para divulgar suas campanhas.

SEO robusto

O Search Engine Optimization, ou SEO, é o conjunto de técnicas para alcançar melhores resultados para o seu site nos mecanismos de busca orgânicos, como o Google.

Nesta situação, o algoritmo vê como um ponto positivo diferentes afiliados (e seus canais de divulgação) linkando o seu domínio e páginas.

Além de gerar mais vendas, você também permite um crescimento orgânico saudável para o seu site.

Mais taxa de conversão

Com mais canais de divulgação em diferentes linguagens e formatos, a taxa de conversão de uma campanha de performance tende a crescer conforme a divulgação dos afiliados.

Em um momento delicado onde empresas revisam os seus orçamentos para estratégias de performance, uma rede de afiliação em uma campanha de performance surge como uma solução eficaz e de menor custo.

Como uma empresa pode auxiliar a rede de afiliação em uma campanha de performance?

E, é claro, o sucesso da afiliação se fortalece com as plataformas e ferramentas especializadas. Há mais de um década a Afilio é referência no mercado de afiliação e conta com atendimento de qualidade, grandes anunciantes e uma plataforma premiada em 2022 que une anunciantes e afiliados.

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