Como se destacar na Black Friday

Um dos melhores períodos para vendas no varejo está chegando: A Black Friday. Todavia, com tantas atualizações no digital é necessário escolher as opções mais atrativas aos olhos dos consumidores. Por isso, convidamos Camila Depentor, Account Manager Supervisor da Afilio, para compartilhar algumas dicas de como sua marca pode se destacar na nesta Black Friday.

Anualmente, a Black Friday movimenta milhares de consumidores que estão em busca das melhores ofertas. E esse ano, a data ainda coincide com outro grande evento: a Copa do Mundo. Segundo pesquisa, 68% dos brasileiros pretendem comprar produtos relacionados ao evento. Portanto, a tendência é que as compras durante a Black Friday sejam ainda mais impulsionadas. 

Entretanto, para se diferenciar entre os concorrentes e se destacar na Black Friday, mais do que boas ofertas, é necessário investir em estratégias que sejam atrativas aos consumidores. Dessa maneira, além de conseguir vendas, é possível conseguir lembrança de marca e clientes futuros. Leia abaixo as principais recomendações para o período.

Esteja na mente dos Consumidores

Atualmente, um adulto é exposto em média a 362 anúncios por dia. Por esse motivo, trabalhar a memória de marca e a disposição do negócio para atender as necessidades do consumidor é essencial. 

“Se tratando de Black Friday em que o usuário de fato já está mais propenso a realizar determinada compra, tem duas estratégias que são muito importantes para se destacar entre os players: A primeira delas é estar presente na consideração do usuário

Nesse sentido, uma campanha bem feita de pesquisa aliada a uma estratégia de alcance (como por exemplo através da utilização de social ads, programática e até mesmo de influenciadores) faz a marca impactar e gerar uma relação com o serviço ou produto por parte do usuário. Assim, torna- se muito mais fácil de entrar no momento de consideração do mesmo durante a Black Friday.’ Afirma Camila.

Ofereça benefícios diferenciados

Oferecer descontos e opções de frete grátis, por exemplo, é sempre uma ótima ideia. Porém, ações dessa modalidade estão cada vez mais comuns, e buscar o novo pode ser um caminho para vender mais e se destacar. Desse modo, oferecer benefícios diferenciados pode aumentar ainda mais as vendas. 

“Os brasileiros estão cada vez mais aprendendo como comprar online e buscando os melhores benefícios possíveis para cada compra. Nesse momento, a atenção está voltada principalmente para percentuais de cashback e acúmulo de pontos (que podem ser trocados por outros produtos ou serviços). Estes se tornam fatores que pesam na decisão de onde o usuário vai finalizar a compra do produto.” Explica Camila. 

Extra: Conte com uma estratégia inovadora  

Por fim, e não menos importante, para atingir recordes de vendas, conte com uma estratégia inovadora. Uma opção é investir em marketing de afiliação, que além de seguro garante que o retorno sobre o investimento seja muito mais nítido, assim com o alcance no público alvo, o que permite por exemplo, o desenvolvimento de campanhas futuras com nichos mais claros e consequentemente mais assertivos. 

Em conclusão, não deixe de seguir as dicas encontradas neste artigo e colocar esse conhecimento em prática. E se você gostou do conteúdo, leia também as principais apostas da nossa Head de Business para a Black Friday. 

Se inscreva em nossa newsletter

Veja também:

Política de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Concordar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.  Leia mais

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como podemos ajudá-lo?