Estratégias de marketing para aprender com A Casa do Dragão: o spin-off de Guerra dos Tronos

A nova série do HBO max – A Casa do Dragão- atingiu em seu lançamento recorde de audiência: 10 milhões de espectadores.  Entenda o que esse marco ensina sobre branding.

Se cada temporada de Guerra dos Tronos foi responsável por conquistar e atingir mais público, a temporada final dividiu opiniões. Mas uma coisa é fato: O universo único medieval da história sempre cativou a todos. Depois de 3 anos do final de Game Of Thrones, a HBO lança agora The House Of Dragons. A série será ambientada no mesmo universo e contará a história da família Targaryen, 200 anos antes dos acontecimentos de GOT.

cena de A casa do Dragão
o trono de Guerra dos tronos.

Os fãs receberam bem o primeiro episódio, repleto de dramas, cenários e figurinos impecáveis. A narrativa também foi escrita por George R. Martin, baseado no Livro: Fogo e Sangue. A decisão foi de fato certeira, considerando os resultados obtidos na exibição do primeiro episódio (quase 10 milhões espectadores só nos EUA, tornando-se a estreia da série mais assistida da HBO). Contudo, a paixão do público por esse universo e a ansiedade pela nova série foi construída além das telas: foi resultado de estratégias de marketing em diferentes canais.

As estratégias de marketing

Tudo começou semanas antes do lançamento de A Casa do Dragão. Diversos meios com ações promocionais distintas impactaram o público. Além disso, através da estratégia omnichannel, foi possível explorar todas as formas de interação online e offline em um mix de marketing, com ações em diferentes vertentes como conteúdos e experiências, que utilizaram elementos chaves de GOT. Como por exemplo o dragão e o trono nos materiais promocionais, com o objetivo de gerar identidade de marca e conexão. Inegavelmente, chamou a atenção dos fãs e de novos públicos.   

Com essa estratégia bem desenvolvida, a curiosidade de todos aqueles que acompanham Guerras dos Tronos foi despertada e até daqueles que desconhecem a série. A fidelização dos fãs – ou mesmo de clientes, quando pensamos no âmbito de marketing- é um ótimo meio de potencializar a série (e o produto quando pensamos em marcas), mas ela precisa ser bem nutrida e com as estratégias certas para se obter um excelente resultado. 

Em conclusão, conhecer seu público alvo e seu produto com propriedade é um caminho para criar uma relação de sucesso, ou pelo menos, um ótimo lançamento! E se você gostou do primeiro episódio, saiba que a série já teve sua segunda temporada confirmada hoje (26). O que achou das estratégias da HBO? Já tinha pensando em A casa do dragão por essa perspectiva?

Deixe seu comentário aqui abaixo! 

Se inscreva em nossa newsletter

Política de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Concordar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.  Leia mais

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como podemos ajudá-lo?