A Black Friday 2022 está chegando e se você quer lucrar muito, levantamos três passos para alcançar resultados incríveis que irão direcionar seu plano de ação e preparar seu negócio para essa data.
Uma das datas mais aguardadas por consumidores e vendedores está chegando: a Black Friday. Enquanto para uns é o momento perfeito para comprar itens que já tem interesse por valores menores; para marcas e empresas é o momento de atingir novas margens de lucro e divulgar a marca. Se sua intenção é encontrar soluções para potencializar a segunda opção, aqui é o lugar certo! Em suma, confira abaixo três passos para alcançar resultados incríveis nesse período:
Três passados para vender muito
1- Analise os resultados do ano de 2021
Um dos passos mais importantes certamente é analisar os resultados de vendas do ano de 2021, ou seja: da última edição de Black Friday. Com ela é possível perceber o que funcionou, o que pode melhor e principalmente o que não valeu a pena para o negócio. Então vale acessar sites e estudos sobre público inclusive. Sem esse conhecimento, traçar novos alvos e objetivos fica muito mais difícil.
Na Afilio, os resultados de 2021 foram recordistas; maior número de pacotes vendidos para a data, aumento de mais de 70% em comparação com 2020. Além disso, setores como PET e telefonia tiveram um crescimento gigante de vendas. Em outras palavras, setores que observamos com mais atenção esse ano. Em conclusão é importante conhecer dificuldades e oportunidades para que se trace metas realistas.
2- Conheça o seu público
É altamente importante conhecer o seu público. Quem são eles? O que fazem? O que procuram de ofertas? Onde realizam suas compras? Responder essas perguntas permite que as estratégias traçadas sejam efetivas e atinja exatamente o público que irá concluir a comprar. Por esse motivo, assegure-se de executar essa etapa.
3- Atualize-se com as principais tendências
Por fim, para complementar seu plano de ação e suas estratégias: descubra as últimas tendências do momento para o período. Quais mídias estão em alta? O que eu preciso oferecer para meu público concluir a compra?
Depois, verifique como funciona com o seu negócio e se pode ser reaplicada.
Se o seu planejamento de marketing para Black Friday ainda não está montado, agora é a hora! Utilize os passos apresentados aqui e conte com a Afilio para as melhores soluções de marketing de performance. Nesse sentido, para saber mais dicas relevantes, acesse a página exclusiva da Afilio, desenvolvida para esse momento tão importante.