Independente da sua posição ou relação com a política, o impacto das eleições 2022 nas redes é real. Como recentemente esse é um tema polêmico, essa tensão pode ter um reflexo na internet e por consequência, no mercado. Descubra o impacto das eleições 2022 nas redes sociais do seu negócio ou marca.
Nos últimos vinte dias e no mínimo pelos próximos dez dias, as eleições 2022 tem agitado a internet e as redes sociais. Com usuários mostrando suas opiniões, campanhas sendo promovidas e outras derivações, a internet está movimentada. Por isso, entender o impacto da eleição nas redes, pode ajudar seu negócio a navegar por esse momento e aperfeiçoar sua estratégia digital.
Em uma das principais redes usadas para divulgação e aproximação com os clientes, o impacto pode ser sentido na perda de seguidores. Além disso, o alcance de alguns conteúdos pode ser menor. Isso porque a criação de contas falsas (robôs) e o banimento de contas por divulgação de informações falsas tem acontecido em peso.
Mais conteúdos nas redes
As campanhas dos candidatos migraram para a internet. Essa opção além de ter um custo reduzido, também consegue ser muito mais segmentada, atraindo cada vez mais candidatos para o digital. Ou seja: a uma produção muito maior de conteúdo, e por consequência, o conteúdo da sua marca terá uma demanda maior para disputar a atenção do usuário.
Posicionamento
Declarar a posição a favor ou contra um candidato pode refletir no publico. Possivelmente nem todos terão a mesma posição. Por isso, a variação pode ser tanto positiva (atrair seguidores) quanto negativa (perder seguidores). Ter consciência disso é primordial!
Em conclusão: esteja preparada para eventuais variações no número de seguidores em redes como Instagram, Facebook e Twitter. Além disso, o número de acessos e visualizações pode variar, assim como manifestações inesperadas em seus conteúdos e publicações podem vir a acontecer. E para ficar atualizado das últimas noticias de marketing, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais!