No último mês de agosto algo inusitado aconteceu: pela primeira vez no VMA uma brasileira levou o prêmio para casa. Por esse motivo listamos algumas estratégias de marketing para aprender com a Anitta, estas que a fizeram conquistar o prêmio.
Se marketing e música já andavam juntos no passado, hoje estão ainda mais unidos. Com a internet e o avanço das redes sociais ter um hit de sucesso é muito mais fácil do que antigamente. Todavia se consolidar com um artista musical, não tanto. São tantas opções que necessário ter uma marca forte para isso. Foi o que fez Anitta.
Com seu primeiro grande sucesso em 2012, a cantora foi em busca de mais. Foram anos desenvolvendo parcerias e videoclipes inusitados, sempre surpreendendo o publico. Foi somente em 2016 que começou a se arriscar no mercado internacional, enfrentado grandes dificuldades inicialmente.
A Cantora também é socia de grandes empresas como Nu Bank e fazenda do futuro e tem até série na Netflix . Gostando ou não do personagem criado por Larissa Machado, seu personagem artístico, a Anitta vem inegavelmente fazendo história e quebrando recordes. Confira abaixo como ela conseguiu isso.
As estratégias para aprender com a Anitta.
- Tenha um plano.
Qual o objetivo do seu negócio? Qual a ideia principal da sua marca? Responder essas perguntas ajudara na hora de montar uma estratégia e escolher ações que façam sentido para o todo. Portanto se dedique nessa etapa.
- Pense no longo prazo.
Muitas vezes durante uma dificuldade ou mudança no mercado, é difícil ver uma melhora na situação. Por isso, é importante ter clareza do esperado para marca ou empresa no longo prazo.
Sem resiliência, no primeiro single internacional Anitta teria desistindo e hoje dificilmente estaria no VMA. Por isso, quando as dificuldades baterem a porta, busque livros, conteúdos e até mesmo mentores que te podem te ajudar a direcionar e superar esse obstaculo.
- Conheça seu publico alvo. (link texto sobre black Friday)
Saiba o que seu público quer e onde ele esta. Por exemplo: Se você vende carne, é besteira ofertas seus produtos para veganos. Parece bobo, mas o exemplo representa bem a falta de alinhamento. Isto é: sem alinhamento vender e alcançar novos públicos fica bem mais difícil.
E uma estratégia extra: Saiba usar acontecimentos recentes na sua estratégia. Nesse sentido, em sua apresentação, Anitta incluiu seu posicionamento politico, o que despertou atenção de fans e também de haters, uma vez que o tema esta em alta. (Incluir post eleição).
Em suma, estude e se atualize, sempre! Assim, siga a Afilio e acompanhe nossos conteúdos marketing e de marketing de afiliação.